Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SÉRIE

Faculdade promove programação especial na estreia da primeira temporada da série Brilhantes

Publicado em: 17/03/2023 20:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma das maiores e mais diversas instituições de ensino do Brasil reuniu um time de especialistas em temas de Diversidade para criar uma série, com cursos gratuitos inéditos sobre o tema. Elaborado como um curso para ser maratonado, a série Brilhantes tem uma linguagem bem próxima dos jovens e a primeira temporada, que estreia no próximo dia 20, Estrelas da Revolução, traz o machismo estrutural para o centro do debate. Mais informações e inscrições gratuitas por meio do link: https://estrelasdarevolucao.estacio.br/.

Além do curso online, a Estácio também vai promover uma série de atividades presenciais em suas unidades. Também em 20 de março, palestra sobre direitos ligados à aplicação da lei Maria da Penha, em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/PE, acontece na unidade Recife, a partir das 19h, com participação aberta ao público.

Na ocasião, estudantes do curso de Direito farão esclarecimentos sobre a aplicação da lei Maria da Penha e outras que resguardam as mulheres, os tipos de violência cometidas contra a mulher, como fazer denúncias e quais os órgãos de proteção existentes para ampará-las na região. A ação é gratuita, sem necessidade de inscrição, e será realizada no auditório do campus Abdias de Carvalho.

A ação engloba um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODs) da ONU, que é o esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil, que buscam alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas.

Palestra – Com o tema “Minha carne não me define … ela desatinou, desatou nós - enfrentamento à violência doméstica contra à mulher”, a Estácio Recife, por meio do curso de Direito em parceria com a OAB-PE, realiza palestra para debater a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher. Participam Bruna Veiga, advogada da Secretaria da Mulher do Recife, Jessyca Macedo, membra da comissão do Júri na OAB/PE, e Nataly Rayanne, mestra em Perícias Forenses pela Universidade de Pernambuco – UPE. A palestra acontece às 19h, com entrada gratuita. A Estácio Recife está localizada na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.
TAGS: oabpe | série | estácio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco