Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FESTAS

Chega ao Recife primeira edição da 'Vale Tude', evento inclusivo voltado para o público LGBTQIAP+ e PC

Publicado em: 16/03/2023 12:58

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Neste sábado (18), as ONGs Arco e Vale PCD vão promover no Bairro da Boa Vista, no Recife, a primeira edição da Festa "Vale Tude", projeto pioneiro com o objetivo de celebrar a diversidade e a inclusão, com apresentações de DJs LGBTQIAP+ e PCDs (pessoas com deficiência), como Leonardo Galize, Nina Poison, DJ 7, Looquinhas e ainda uma feira de empreendedores. As pessoas que puderem contribuir para fortalecer ações desses grupos tem a chance de fazer doações em dinheiro ao longo do evento, que começa às 18h e cuja entrada custa R$ 10,00. 

O presidente da Arco, Carlos Santos, ressaltou a importância da festa. “O que não é visto, é como se não existisse. Por muitos anos, poucas pessoas se incomodaram com o fato de vermos pequenos grupos de pessoas com deficiências em espaços de lazer, como festas noturnas, por exemplo. E então a gente pensou, já que esses espaços não existem, que tal a gente criar um? Daí surgiu a ideia do Vale Tude, esse evento criado para que a gente possa ver representatividade de corpos diversos, com acessibilidade, dignidade e muita alegria”, afirmou.
De acordo com a presidenta do Vale PCD, Priscila Siqueira, o projeto nasceu da necessidade de oferecer entretenimento para as pessoas com deficiência, que muitas vezes são invisibilizadas e não têm acesso a espaços de lazer, pela falta de planejamento dos promotores dos eventos que não oferecem acessibilidade. “Nós não temos festas pensadas para pessoas com deficiência. As pessoas veem acessibilidade como algo a parte e não algo que tem que está dentro de todo o planejamento, para que todo mundo possa curtir junto”, concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco