Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SAÚDE

Ator Sam Neill, de 'Jurassic Park', revela câncer no sangue

Por: AFP

Publicado em: 18/03/2023 13:19

 (Foto: Geoff Robins / AFP
)
Foto: Geoff Robins / AFP
O ator Sam Neill revelou que está em tratamento para câncer de sangue em estágio três e escreveu em suas memórias que está "possivelmente morrendo" da doença diagnosticada há um ano. 

O neozelandês, que ficou famoso como o doutor Alan Grant no filme "Jurassic Park - Parque dos Dinossauros" (1993), conta que começou o tratamento para o linfoma não Hodgkin há um ano. 

O ator, de 75 anos, faz essa revelação no livro "Did I Ever Tell You This? A Memoir" ("Eu já te contei isso? Memórias", em tradução livre) que será lançado na próxima semana.

Em seu primeiro capítulo, escrito durante uma sessão de quimioterapia, Neill afirma: "O negócio é o seguinte: estou doente. Possivelmente morrendo. Talvez tenha que acelerar isso". 

O ator conta ao jornal The Guardian que a doença agora está em remissão, mas que terá de continuar fazendo quimioterapia para o resto de sua vida. 

"Não posso esconder que o ano passado teve seus momentos sombrios", disse ele.

"Mas esses momentos sombrios lançam luz sobre um claro alívio e me fizeram ser grato por cada dia e por todos os meus amigos. Simplesmente feliz por estar vivo", acrescentou. 

A longa carreira de Neill começou na década de 1970 e incluiu dezenas de papéis no cinema e na televisão, como na série "Peaky Blinders", ou no premiado filme "O Piano".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco