Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Abrem as inscrições para curtas-metragens do Festival Finos Filmes

Publicado em: 24/03/2023 18:15

Até 1º de maio, cineastas podem inscrever seus curtas-metragens no 10º Festival de Finos Filmes, mostra de cinema e política que acontece em setembro em São Paulo. Para a inscrição, os filmes devem ter até 20 minutos e terem sido produzidos a partir de 2021. Todo o dinheiro arrecadado em venda de ingressos será revertido para instituições sociais. Os curtas selecionados irão compor painéis de debates e exibições, com temas e convidados de diversas áreas. Nas edições anteriores, participaram das mesas do Finos Filmes: Fernando Haddad, Sônia Guajajara, Lázaro Ramos, Ana Maria Gonçalves, Linn da Quebrada, Christian Dunker, Maria Rita Kehl, Nuno Ramos, Antônio Pitanga, Pastor Henrique Vieira, Christiane Jatahy, Vera Iaconelli, Michel Laub e muitos outros.

“O Finos Filmes chega a dez edições com a esperança por um novo Brasil, mas sem abrir mão de sua proposta de problematizar a nossa sociedade. O curta-metragem têm servido como vitrine das angústias e sonhos das novas geracões. Ajudar a reverberar essas vozes e arrecadar recursos para causas sociais seguem como compromissos do festival”, afirma Felipe Poroger, diretor do evento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco