Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Espetáculo 'O Silêncio e o Caos' encena sobre conflitos emocionais no Hermílio Borba Filho

Publicado em: 02/02/2023 18:06

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
 A Cais Centro de Dança apresenta, neste sábado (4), às 20h e domingo (5), às 19h, o espetáculo O Silêncio e o Caos, no Teatro Hermílio Borba Filho. Em uma abordagem dos conflitos dos diversos momentos de uma experiência de delírio, a encenação é dividida em sete movimentos, iniciados na cena Psicose, a perda do contato com a realidade; Mania de Perseguição, os delírios se intensificam em ameaças externas; Incorporações, as transformações animalescas em cachorro, cavalo e touro; Afronto, o conflito com a platéia; Soldado, o excesso de autoritarismo; Valsa Neurótica, a náusea do retorno a realidade; finalizado com a cena Redenção, os conflitos internos são superados por meio da arte e ressignificados por meio da dança.
 
A peça já rodou todo o Brasil e está sendo remontado neste momento pós-pandemia para abordar as crises emocionais desencadeadas durante esse duro momento. A arte desde a tragédia oferece meios para que as pessoas possam lidar com suas questões internas e superá-las através da observação do comportamento humano, refletindo para retirar deles aprendizados que os leve a uma superação de seus conflitos internos em busca de uma maturidade emocional.
 
'O Silêncios e o Caos' é interpretado pelo bailarino e coreógrafo Dielson Pessoa de Melo, tem direção de Nilo Henrique Cabral, produção musical de Lucas Ferraz e iluminação de Jathyles Miranda. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), eles estão disponíveis no Sympla e também serão vendidos na bilheteria.

SERVIÇOS: 
DIAS/HORÁRIOS: dia 4/2, às 20h e dia 5/2 às 19h.
LOCAL: TEATRO HERMILO BORBA FILHO
INGRESSOS: R (inteira) e R (meia)
VENDIDOS NO SYMPLA (https://www.sympla.com.br/o-silencio-e-o-caos__1850356?share_id=t937) ou na bilheteria do local.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco