Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Cantora pernambucana Platônicca lança seu primeiro álbum

Publicado em: 03/02/2023 09:00

 (Fotografia: Amanda Melo.)
Fotografia: Amanda Melo.
A artista Platônicca lança seu álbum completo nas plataformas digitais nesta sexta e traz referências musicais que vão desde o brega recifense até o reggae e a música popular nordestina. Produzido de forma totalmente independente, 'Quero love' é o primeiro disco da cantora pernambucana que faz parte da nova cena do pop autoral do estado. 

“Busquei me adaptar à nova realidade de produções virtuais, lançando as faixas do disco como singles, que ao final se juntaram e formaram o meu o primeiro disco da carreira com composições contemporâneas. Abordar o amoroso é uma das minhas características. O lançamento desse trabalho, iniciado ainda em 2020 durante a pandemia, é a realização de um sonho”, comenta.”, explica.

No mês de março de 2022, ela apresentou o repertório do disco no Teatro do Parque, realizando o show com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. Ainda no ano passado, realizou uma turnê nacional, passando pelo Rio de Janeiro e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em sua carreira, Platônicca reúne experiências no Festival Pré-Amp, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Fenearte e Festival Sonora Olinda, todos de Pernambuco, além do Espaço Occa e Maripoza, ambos de Salvador/BA.
TAGS: platônicca |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco