Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CARNAVAL

Banda de Pau e Corda faz show de estreia da Casa Malassombro

Publicado em: 07/02/2023 12:08

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Nome obrigatório na programação carnavalesca, a tradicional Banda de Pau e Corda fará show de abertura da Casa Malassombro nesta quinta-feira (9), a partir das 21h. O espaço na Rua do Apolo, do Bairro do Recife, será a sede da Orquestra e também abrigará festas e eventos culturais de várias linguagens artísticas. A programação do mês, com entrada gratuita, contempla aulas de frevo, ensaios de agremiações, bailes carnavalescos e shows.

“Será uma festa para cantar e dançar neste espaço que, sem dúvida, vai ser um ponto de convergência de todas as tribos em nossa cidade. Um endereço certo para recifenses e turistas apreciarem a nossa cultura nas suas mais diversas manifestações. Acredito muito no conceito da casa e aposto no seu sucesso”, comemora o vocalista Sérgio Andrade. 

Estão no repertório "Pelas ruas do Recife", "Pitomba Pitombeira" e "Aquela rosa", faixas de álbum dedicado ao frevo lançado em 1979, além de clássicos da folia, a exemplo de “Bom demais”, “Me segura senão eu caio”, “Oh! Bela” e “Voltei, Recife”. 

Criado na década de 1970, o grupo mantém aproximação com novos nomes da música pernambucana. Na Casa Malassombro, recebe como convidados Marcello Rangel, com quem lançou o frevo "Quer mais o quê?", PC Silva, parceiro de uma faixa do próximo disco da Banda, e Ylana. A festa de lançamento será a celebração de um sonho realizado para os 20 integrantes da Malassombro. O desejo surgiu de uma inquietação de Rafa Marques, criador do grupo, sobre a carência de espaços ideais para uma orquestra com formação extensa e também uma forma de sustentar financeiramente o projeto para além do período carnavalesco, quando a agenda fica lotada.

“Eu vi que a melhor alternativa seria a gente ter o nosso próprio local, tanto para fazer as apresentações públicas quanto para ensaiar. Manter uma orquestra implica remunerar músicos”, conta Rafa. Com o apoio de dois patrocinadores, eles alugaram o galpão na Rua do Apolo, administraram uma reforma, adquiriram som próprio, montado por Carlos Borges, do Estúdio Carranca, e realizaram tratamento acústico no local, que comporta até 300 pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco