Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CARNAVAL

Versão infantil do Balança Rolha volta com prévias na Zona Norte e Zona Sul do Recife

Publicado em: 26/01/2023 13:36 | Atualizado em: 26/01/2023 15:23

Após dois anos de hiato, o Balança Rolhinha chega aos foliões de Recife ocupando primeiro a Praça do Amor, no Poço da Panela, no dia 4 de fevereiro, às 15h, e depois no segundo jardim de Boa Viagem, no dia 12 de fevereiro e no mesmo horário. "Convocamos os pequenos foliões e suas famílias para brincar o bom e velho carnaval de rua do Recife. O bloco tem a missão de exaltar os personagens e a do nosso carnaval, passando de geração para geração a riqueza cultural e o amor pela festa de momo.", adianta Juliana Martins, responsável pela iniciativa. "Estamos planejando também muitas surpresas e, claro, pensando no conforto do nosso público contaremos com uma estrutura de apoio para que todos curtam o bloco com tranquilidade e alegria", completa.

As prévias serão animadas por orquestras tradicionais de frevo, com um repertório recheado de clássicos do carnaval, além de personagens reverenciados na folia de momo como os passistas, a la ursa, bonecos gigantes, caboclo de lanças, entre outros. "Estamos planejando também muitas surpresas e, claro, pensando no conforto do nosso público contaremos com uma estrutura de apoio para que todos curtam o bloco com tranquilidade e alegria", adianta Juliana Martins.

Versão infantil do tradicional bloco Balança Rolha, o Balacinha entende cada criança é um “folião do amanhã” e abraçou a missão de incentivar a brincadeira de rua e criar um espaço para a diversão em família com tranquilidade e alegria. “O carnaval está no DNA do pernambucano e é emocionante poder voltar a celebrar do jeito que a gente gosta, ao ar livre, com pessoas que amamos”, resume Ju Martins.

A edição do Balança Rolhinha terá decoração assinada por Rafaela Lemos, Ana Helena Tavares e Amanda Giordani, trio à frente da disputada Garimpe Decore. Além disso, o bloco contará com uma coleção de roupas e fantasias com estamos exclusivas da Mactoot, das empresárias Gabriela e Alexandra Menezes.
TAGS: rolha | balança | do | infantil | versão |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco