Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EXPOSIÇÃO

Van Gogh Live 8K' estreia dia 1º de fevereiro no Recife

Publicado em: 06/01/2023 10:00

No dia 1º de fevereiro, a exposição 'Van Gogh Live 8K' chega ao Shopping RioMar em um megaespaço de 2.800 metros quadrados, com mais de 250 obras do pintor holandês projetadas com uma inédita resolução 8K, jamais vista antes em mostras do gênero no Brasil e no mundo. Fernanda Montenegro faz participação em áudio, lendo trechos de cartas trocadas entre os irmãos Vincent e Theo Van Gogh, abrilhantando ainda mais a experiência de imersão na vida e obra do mestre do impressionismo. Os ingressos, a partir de R$ 30, estão à venda em www.vangoghlive.com.br.

O sucesso foi tamanho que os mesmos produtores de “Beyond Van Gogh” em São Paulo resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração, nunca vista em exposições do gênero no Brasil ou no exterior. Assim foi concebida a “Van Gogh Live 8K”, que estreou mundialmente no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, em julho passado, e, após passagem por Goiânia, chega ao Recife com patrocínio do Shopping RioMar Recife, antes de viajar pelo mundo.

Responsável pela montagem da exposição "Beyond Van Gogh", Rafael Reisman, da Blast Entertainment, empresa da DCSET Group, resolveu ir além e reuniu toda a experiência adquirida em quase três anos de pesquisas para criar a maior e mais moderna mostra imersiva já realizada sobre a obra do mestre holandês. “É um privilégio do Brasil poder apresentar essa nova versão mundial de uma exposição imersiva de Van Gogh, com tecnologia de ponta e resolução 8K inédita no mundo. Nossa experiência com a realização da 'Beyond Van Gogh' nos proporcionou o conhecimento técnico e artístico que possibilitou a criação dessa experiência única no mundo”, atesta Reisman.

A instalação será montada no estacionamento do RioMar. Além do enorme salão principal, "Van Gogh Live 8K" terá ainda mais cinco ambientes: um café-teatro temático, uma loja com produtos especialmente customizados, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma antessala imersiva, onde um rosto em 3D do pintor é formado a partir de seus autorretratos. 

Rafael Reisman foi o responsável pelas inéditas exposições “Elvis Experience”, mostrando pela primeira vez fora de Graceland itens pessoais do Rei do Rock; “Space Adventure”, um enorme sucesso que trouxe pela primeira vez à América Latina mais de 300 itens originais da NASA para contar a história da aventura do homem no espaço; e pela exposição imersiva “Beyond Van Gogh”, sucesso sem precedentes da temporada paulista deste ano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco