Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SHOWS

Primeiro dia do Fest Verão Goiana é marcado por muita animação e grande público

Publicado em: 07/01/2023 11:31

Muita alegria e animação marcaram o primeiro dia do Fest Verão Goiana 2023, que aconteceu nesta sexta-feira (06), na Praia de Carne de Vaca. Uma multidão cantou e dançou ao som de grandes atrações, como o cantor Dilsinho, que agitou o público interpretando sucessos já conhecidos da sua carreira. Antes dele, quem animou a noite foram as bandas Soluê, que contou com a participação do cantor Paulo Netto, e Curica, ambas de Goiana. Mas a programação começou no final da tarde com apresentações culturais, como o Cavalo Marinho do Mestre Batista e o Reisado Imperial. Evento também ajuda a aquecer o comércio e o turismo da cidade.

De acordo com o prefeito Eduardo Honório, a iniciativa de realizar o Fest Verão Goiana beneficia a economia local, além de valorizar a cultura popular goianense. "A festa foi bem animada e está sendo bastante elogiada. Promover eventos como esse, que movimentam a economia e valorizam o nosso turismo e a nossa cultura é de grande importância para o município", declarou.   

Para Isadora Leite, estudante de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco, o Fest Verão Goiana veio para movimentar o verão da praia. "Carne de Vaca já é uma praia incrível por si só e com o Fest ficou melhor ainda! A animação tomou conta de todo mundo e agora estamos todos muito mais felizes", comentou.

Na programação do evento, uma feira de artesanato expõe os trabalhos de artistas convidados pela prefeitura e Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana). Também foi instalada uma área gourmet com food trucks de comerciantes da região. "O movimento está muito bom e estamos vendendo muitos sanduíches. A saída dos produtos tá sendo magnífica! É muito gratificante trabalhar nesses eventos", declarou Patrícia Araújo, atendente do Rockdog - Hot dog e sanduíche gourmet.

O turismo também foi beneficiado com o evento. Grupos de pessoas alugaram casas e quartos na pousada, aqueles que não conseguiram vagas, procuraram os serviços de vans, ônibus e carros de aluguéis. "Nosso grupo não conseguiu vaga na pousada e resolveu acampar na praia. Vamos aproveitar o show e amanhã acordamos com o sol", comentou Clécio Ramos, estudante de Arquitetura e Urbanismo, da Unipê.

A prefeitura de Goiana, através da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, disponibilizou garrafas plásticas para as pessoas colocarem suas bebidas. A entrada de copos, garrafas e recipientes de vidro na área do show não foi permitida. Essa iniciativa visa à segurança de todos e foi elogiada por quem compareceu ao evento. 

Com um público estimado em 15 mil pessoas, a Polícia Militar de Pernambuco esteve presente e não registrou nenhuma ocorrência. "Foi uma noite tranquila e de diversão para quem veio a Carne de Vaca", afirmou o tenente da Polícia Militar, José Veloso. A presença da Guarda Civil Municipal e do SAMU também foi notada, garantindo a segurança e os serviços essenciais para os participantes da festa. 

Neste sábado (07), o Fest Verão Goiana continua com as apresentações de Tatau (ex-vocalista do Araketu), Gatinha Manhosa e a banda André e Forró dos Errados. Na parte cultural, haverá o Cortejo da Cultura Popular com Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinho, Morto carregando o Vivo, Bonecos Gigantes e Orquestra de Frevo. O palco Coqueiral fica localizado na Avenida Vice-prefeito Joca de Souza. A entrada é gratuita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco