Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TURISMO

Porto do Recife recebe primeiro navio do ano; 1.133 turistas são recebidos ao som de frevo

Publicado em: 03/01/2023 12:36 | Atualizado em: 03/01/2023 18:41

MS Marina é o primeiro navio de cruzeiro que aporta no Recife em 2023 (Crédito: Romulo Chico/DP Foto)
MS Marina é o primeiro navio de cruzeiro que aporta no Recife em 2023 (Crédito: Romulo Chico/DP Foto)
Na manhã desta terça-feira (3), o Porto do Recife recepcionou o primeiro navio de cruzeiros em 2023. Com 1.133 passageiros a bordo, o MS Marina atracou no Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife, por volta das 10h.

De origens norte-americana, europeia e asiática, os visitantes foram recebidos com passistas de frevo e banda em um receptivo turístico organizado pela Empetur e Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Além disso, foi oferecido atendimento bilíngue no balcão de informações sobre os atrativos turísticos, a gastronomia, o artesanato local e outros serviços.
 
Haverá o reforço de 4 viaturas, com foco nos pontos turísticos, onde 40 policiais estarão posicionados no Centro do Recife e na Cidade Alta de Olinda. “Não terá apenas reforço, como também acompanhamento direto. O Governo do Estado está à disposição do comandante do cruzeiro, de toda a sua equipe, dos operadores - para que a gente tenha certeza, com o diálogo junto à Secretaria de Segurança Pública e àqueles que operam o turismo do estado, da tranquilidade”, afirmou Daniel Coelho, novo secretário de Turismo e Lazer do estado.
 
Novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho garante planejamento de segurança para turistas (Crédito: Romulo Chico/DP Foto)
Novo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho garante planejamento de segurança para turistas (Crédito: Romulo Chico/DP Foto)
 
A missão do governo, e do setor turístico como um todo, não se limita a trazer novos turistas a Pernambuco. Na avaliação de Ana Paula Paula, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, é necessário convencer os mesmos 1.133 passageiros do MS Marina para retornarem à capital pernambucana no futuro. 

“Estamos nos preparando com muita expectativa para receber os turistas que vêm conhecer nossa cidade e, principalmente, nosso centro histórico. Com apoio da guarda municipal e forças de segurança, queremos que eles tenham uma experiência positiva e voltem outras vezes”, declarou à imprensa. “Os atrativos ao turista têm reforço de atendimento, junto à Secretaria de Turismo da prefeitura e do estado, para que a gente divulgue a programação do dia e voltem com o gostinho de querer mais”, completou. 

Nella Coce, de nacionalidade italiana e residente na Bélgica, elogiou as boas vindas aos turistas e se mostrou empolgada para mergulhar na cultura pernambucana e brasileira. É a primeira vez dela no país. “Adorei a recepção. É minha primeira vez no Brasil. Adoro as pessoas e sua cultura. Não sei o que vou ver, então vai ser uma grande surpresa pra mim”, comentou.
 
Passistas de frevo animaram a chegada de pouco mais 1.100 turistas (Crédito: Romulo Chico/DP Foto)
Passistas de frevo animaram a chegada de pouco mais 1.100 turistas (Crédito: Romulo Chico/DP Foto)

A temporada de cruzeiros 2022/23 foi iniciada no dia 30 de outubro do ano passado e segue até 18 de abril. Ao longo do período, são esperados 23 navios, 35 mil passageiros e uma movimentação financeira de R$ 2 milhões em Pernambuco. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco