Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

GOVERNO

Nome da nova presidente da Fundarpe é confirmado no Diário Oficial

Publicado em: 18/01/2023 10:42

 (Crédito: Felipe Souto Maior)
Crédito: Felipe Souto Maior
A nomeação de Renata Duarte Borba para a presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe foi oficializada na manhã desta terça-feira. Enquanto aguardava a publicação no Diário Oficial, ela ocupou o cargo de forma extraoficial após ser anunciada no início do mês - Silvério Pessoa, secretário de Cultura, respondeu pela instituição durante o período.
 
A Fundarpe está vinculada à pasta comandada por Silverio. Além do incentivo à cultura, a instituição visa a preservação dos monumentos históricos e artísticos do estado.  
 
PERFIL
Graduada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Renata Duarte Borba também é bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (FCAP), com MBA em Gestão da Qualidade das Construções, pela Universidade de Salvador. Ela se dedica à gestão de projetos de empreendimentos há mais de uma década em Pernambuco e na Bahia. 

No setor público, foi Gerente de Habitação em Cabo de Santo Agostinho e, em 2016, passou a ser Superintendente do Iphan no estado. Na época, tinha a função de coordenar restauração de monumentos e atuar na área do Patrimônio Imaterial. Renata atualmente faz especialização em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Edificado, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco