Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Nailson Vieira abre show de 30 anos de Mestre Ambrósio neste sábado (7)

Publicado em: 04/01/2023 17:15

A festa de comemoração aos 30 anos da banda Mestre Ambrósio, que ocorre neste sábado (7), às 19h no Clube Português, terá na sua abertura a participação do pernambucano Nailson Vieira. O músico, cantor, compositor e brincante de apenas 21 anos traz o show "Nailson Vieira canta Nazaré", num projeto musical sstentado por instrumentos de sopro. Os ingressos já estão disponíveis através do site Sympla (www.sympla.com.br/evento/mestre-ambrosio-30-anos-em-recife/1746968).

Nailson faz parte da nova geração de artistas da cultura popular da Zona da Mata e entra em cena com a proposta de renovar a música pop raiz de Pernambuco tal qual fizeram na década de 1990 os artistas que marcaram a história do Manguebeat, como Siba, Hélder Vasconcelos, Maciel Salú, João Paulo Rosa, entre outros. A nova geração, vinda diretamente da mata, traz, junto com Nailson, outros artistas de grande valor, como o Mestre Bi, Ricco Serafim, Mestre Anderson, entre outros.

O artista atua como brincante, instrumentista, trombonista, cantor, compositor, arranjador e professor. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é um dos frutos da Sociedade Musical Euterpina Nazarena, fundada em 1988, conhecida como "Capa Bode" e que até hoje funciona como berço da música da Mata Norte. Nailson também atua como presidente do Maracatu Estrela Brilhante de Nazaré.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco