Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Maria Bethânia volta ao Recife para apresentação única em abril

Publicado em: 25/01/2023 12:36

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
O mês de abril vai contar com a presença de Maria Bethânia, que volta ao Recife para apresentação única no Teatro Guararapes. No dia 5, às 21h, a cantora vai trazer sucessos de sua carreira, músicas dos trabalhos mais recentes e canções inéditas, tendo como fio condutor o diálogo com os repertórios apresentados nas duas elogiadas lives que ela realizou em 2022 (Globoplay e Educadora FM da Bahia).

Compositores anteriores à sua geração, compositores contemporâneos e outros que surgiram posteriormente, se fazem presentes no generoso repertório do show: Adelino Moreira (Negue) Paulo Vanzolini (Volta por cima), Caetano Veloso (Reconvexo), Chico Buarque (Olhos nos olhos), Chico César (Estado de Poesia), Belchior (Galos noites e quintais), Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini (Está escrito).

“Conheço a voz de Bethânia desde dentro: ela foi desenvolvendo pertinho de mim – e tinha os elementos genéticos que estão presentes na minha própria voz, na de meus outros irmãos, na de meus filhos. A personalidade forte de Bethânia sempre foi a que se sente quando ela entra no palco, num restaurante ou em uma sala de estar. Sua voz também sempre foi assim peculiar, com tons de cobre e de água-marinha. É uma textura que veicula sentimento e inteligência intensos e imediatos. É uma voz-pessoa, indissociável. E desde sempre atada à música através da poesia.” (Caetano Veloso – 2012) 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco