Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

STREAMING

Mais de 30 séries e filmes coreanos chegam à Netflix em 2023

Publicado em: 18/01/2023 17:52

Novas temporadas de 'Sweet home' e 'A lição' se unem a muitos outros lançamentos vindos do outro lado do mundo (Crédito: Netflix/Divulgação)
Novas temporadas de 'Sweet home' e 'A lição' se unem a muitos outros lançamentos vindos do outro lado do mundo (Crédito: Netflix/Divulgação)
A Netflix anunciou, na segunda-feira (16), a inclusão de 34 filmes e séries coreanos no catálogo do serviço em 2023. A decisão é histórica e configura a maior programação de K-Content, produtos culturais da Coreia, da história da plataforma. Seriados bem recebidos pelo público como Sweet home e A lição receberão novas temporadas, com muita antecipação pelos fãs.

Outros títulos como Cães de caça, A criatura de Gyeongseong, O tempo traz você pra mim e Love to hate you chegam ao serviço neste ano. Os seriados sul-coreanos vêm fazendo sucesso mundo afora. Mais de 60% dos assinantes da Netflix consumiram produções do país em 2022, e diversas dessas alcançaram posições nos Top 10 globais e nacionais, como All of us are dead.

Os reality shows não ficam para trás. A batalha dos 100, Finalmente adultos e Zumbiverso puxam a fila dos não roteirizados. Serão contemplados também documentários como Yellow door, sobre a busca de um filme perdido de Bong Joon-Ho, aclamado diretor de Parasita, e Em nome da fé: uma tradição sagrada, sobre recentes crimes cometidos por motivos religiosos na Coreia.

O audiovisual sul-coreano passa pelo maior período de glória desde os anos 1950. Políticas públicas de incentivo às produções nacionais deram muito frutos, principalmente a partir do novo milênio. Filmes como Oldboy alavancaram o cinema do país rumo ao reconhecimento internacional. Em 2020, o coreano Parasita foi o primeiro filme não falado em inglês a receber o Oscar de melhor filme.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco