Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Luna Vitrolira estreia show no Recife no sábado (28)

Publicado em: 23/01/2023 14:59

 (Foto: Rennan Peixe.)
Foto: Rennan Peixe.
O Recife vai receber novamente neste sábado (28) a cantora e poeta pernambucana Luna Vitrolira, que apresentará o show Aquenda - O amor às vezes é isso" pela primeira vez na capital, às 19h, no Teatro Santa Isabel, dentro da programação do 29º Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE). Música, poesia e performance são interligadas no show, que pauta o afeto, o feminino e a ancestralidade afro-brasileira. Em cena, Luna entoa uma narrativa de multilinguagens que reflete sobre o amor romântico ocidental e a relação histórica da mulher na sociedade, tratando de violências, abusos, estupro e feminicídio e propondo a cura, a liberdade e o autopertencimento.

"Precisamos falar de um outro Amor, que não é esse produto que está no mercado, que não é essa realidade de mentira que nos mata. Podemos construir coletivamente outra versão para o Amor”, explica Vitrolira, que receberá no palco a participação especial de Amaro Freitas, diretor musical e produtor do show, promovendo um encontro musical entre o Jazz e a música popular. 

O show estreou com duas sessões em setembro de 2022, no Itaú Cultural, em São Paulo, e chega com ineditismo ao Recife. A apresentação é fruto de um processo artístico iniciado em 2018, com o lançamento do livro "Aquenda - o amor às vezes é isso", finalista do prêmio Jabuti em 2019, que se desdobra em disco e filme homônimos, em 2021, e agora, também em show. Em clima de lançamento, Luna reúne canções do disco e intervenções poéticas, abraçando ritmos como Jazz, Swingueira, Brega-Funk, Maracatu e Coco em meio a uma sonoridade pop contemporânea.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco