Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Jeff Beck, um dos maiores guitarristas do mundo, morre aos 78 anos

Publicado em: 11/01/2023 20:23

 (Foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES via AFP)
Foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES via AFP
O guitarrista britânico Jeff Beck, considerado uma das lendas do instrumento, morreu aos 78 anos, na última terça-feira (10), segundo o jornal The Guardian. De acordo com o diário, que ouviu o empresário de Beck, ele morreu "subitamente, após contrair meningite bacteriana" e "sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda".

Recentemente, ele fez uma série de shows com o ator Johnny Depp, de quem era amigo, para divulgar "18", álbum que fizeram em parceria. Beck foi sete vezes ganhador do Grammy com suas performances na guitarra. O trabalho "The imagine Project", sobre a obra de Herbie Hancock, lhe rendeu um oitavo gramofone.

Ele entrou para a banda Yardbirds em 1965, substituindo Eric Clapton, e se tornou conhecido por seus solos incendiários. Considerado um solista inventivo, contribuiu para consolidar o rock'n'roll ao mesmo tempo em que se aventurava a fundi-lo com outros ritmos.

Ao sair do Yardbirds, no qual foi substituído por Jimmy Page, ele fundou o Jeff Beck Group, tendo Rod Stewart como vocalista. O grupo gravou dois álbuns, antes que Stewart optasse pela carreira solo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco