Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SHOWS

Grandes atrações e valorização da cultura local no Fest Verão Goiana

Publicado em: 06/01/2023 17:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
As praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, no litoral de Goiana, vão receber atrações nacionais e locais para alegrar os turistas, veranistas e moradores durante este verão, como parte do Fest Verão Goiana 2023, promovido pela Prefeitura Municipal. Entre as atrações estão Gatinha Manhosa, Tatau ex. Araketu, Taty Girl, João Gomes, Mari Fernandes, e Raí Saia Rodada, além de artistas locais. O evento também conta com muita cultura com apresentações de orquestra de frevo, Maracatus, Caboclinhos, Cavalo Marinho, Reisado, feira de artesanato e gastronômica e outras manifestações da cultura popular.

A festa começa nesta sexta-feira (06) com Dilsinho como atração principal na abertura do evento, na praia de Carne de Vaca, no palco localizado no Coqueiral. A noite inicia com as apresentações do Cavalo Marinho do Mestre Batista, Reisado Imperial, Banda Curica e Banda Soluê. A animação continua no sábado (07) com o Cortejo da Cultura Popular levando Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinhos, Morto carregando o Vivo e orquestra de frevo. A programação só termina à noite com Cezar Paredão, Gatinha Manhosa e Tatau ex. Araketu.

Para a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Luciana Petribú, a festa vai trazer de volta a movimentação no litoral goianense após dois anos sem atividades, por causa da pandemia de COVID-19. "É com muita alegria que a gente vem anunciar que todos os finais de semana desse mês de janeiro teremos festa no litoral de Goiana. Que todos possam participar desse evento", disse. 

No final de semana seguinte, nos dias 13 e 14, a Praia de Ponta de Pedras vai ser o local do Fest Verão, com dois palcos, sendo na Enseada das Malvinas e o polo Cultural, no Calçadão da Orla. No dia 13, a animação começará no polo Cultural com o Recital Poético do Clube de Leitura e Artes de Goiana, Coco de Pareia, Érika e Seu Acordeon e J. Jr. Manchão. Comandando a festa no Palco da Enseada dos Corais, haverá Banda Arrecifes e Taty Girl.

No sábado (14), o Polo Cultural vai ser pequeno para tanta diversão. O evento começa com o Cortejo da Cultura Popular, com Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinhos, Morto Carregando o Vivo, Urso, Orquestra de Frevo, Escola de Samba e segue com Val do Banjo, Coco da Yá, Rosângela Amorim e Banda e termina com Banda Caçuá de Mangai. No palco principal, a festa fica por conta de Forró Vumbora, Banda Xote 10 e João Gomes. 

Nos dias 20 e 21, o Fest Verão 2023 segue em Ponta de Pedras. Na sexta, o Polo Cultural recebe o Recital Poético com o Grupo Literário Terça com Poesia de Goiana, Elias Batista, Ciranda do Mestre Rosildo, Toinho Ferreira e Baile Show. No palco da Enseada das Malvinas, a diversão começa com Chico Vaqueiro e Forró da Komanda e Mari Fernandes. O Fest Verão continua no sábado com o Cortejo da Cultura Popular com Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinhos, Morto Carregando o Vivo, Urso, Orquestra de Frevo, Escola de Samba, Paulo Neto e convidados, Luana Tavares e Weasney Moral, no Polo Cultural. Na Enseada das Malvinas se apresentarão Emanuel Pontual e Banda e, fechando a noite, Raí Saía Rodada.

Gastronomia

Quem chega em Goiana tem algumas boas opções de gastronomia. Uma delas é o complexo de alimentação Mesas Alvorada, que oferece bufe no café da manhã, almoço e jantar. No almoço também existe a opção do sistema self service, que diversas opções de carnes, massas, e saladas.

O Mesa Alvorada também conta com os melhores hamburgueses e uma padaria, que oferece diversos tipos de pães e bolos, queijos, frios e doces e dar água na boca. O Mesa Alvorada fica localizado na entrada de Goiana, às margens da BR-101, e funciona das 6h da manhã à meia noite. Quem quiser saber detalhes do cardápio e outras informações pode ligar para o telefone (81) 986077773.

Outra opção de boa gastronomia em Goiana é o tradicional restaurante Buraco da Gia, especializado em frutos do mar, com destaque para o peixe com molho de camarão e guaiamum com pirão. O Buraco da Gia surgiu em 1956 e ganhou esse nome devido a uma cacimba (poço artesanal) que seu Luiz comprou, na qual morava uma gia. O restaurante fica localizado no Loteamento Jose Albino Pimentel 162, Goiana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco