Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CARNAVAL 2023

Galo da Madrugada faz prévia de carnaval com desfile de três carros alegóricos

Publicado em: 22/01/2023 14:11 | Atualizado em: 22/01/2023 14:40

Desfile de prévia é animado por orquestra e segue até o Segundo Jardim  (Foto: Sandy James )
Desfile de prévia é animado por orquestra e segue até o Segundo Jardim (Foto: Sandy James )
O Galo da Madrugada realiza um pré-desfile na Avenida Boa Viagem, no Recife, neste domingo (22). A prévia, surpresa, serve de esquenta para o grande dia, no sábado de Zé Pereira, no dia 18 de fevereiro, quando o famoso e tradicional bloco voltará a se apresentar após dois anos longe das ruas. 

A prévia, que saiu do Parque Dona Lindu, conta com três carros alegóricos que estarão no desfile oficial. Segundo Guilherme Menezes, diretor de Marketing, a expectativa desse ano é de fazer o maior carnaval da história. "A gente decidiu fazer essa esquenta porque a gente já não tava mais aguentando. Estamos planejando tudo há 6 meses, para fazer um desfile impecável, bem estruturado e com segurança. Esperamos que os foliões curtam tudo com muito amor, como sempre foi", disse. 

O desfile de prévia segue até o Segundo Jardim, com as alegorias ‘Clarins’, conhecido como Anunciação; o ‘Abre alas’, com o Galo da Madrugada; e o carro ‘Bonde’. O esquenta ainda conta com o trio Azulão, onde uma orquestra se apresenta durante o percurso.

A 44ª edição do bloco terá o tema "Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas", em celebração ao centenário de Enéas Freire, um de seus fundadores. O Galo da Madrugada ainda homenageará o artista plástico Ary Nóbrega, falecido em 2020. Ele foi o cenógrafo responsável pela confecção das alegorias do bloco por mais de 25 anos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco