Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Filmes da Marvel retornam aos cinemas na China após quase 4 anos

Por: AFP

Publicado em: 18/01/2023 15:09

Anualmente, a China só autoriza o lançamento de alguns dos inúmeros longas-metragens estrangeiros (Crédito: Divulgação/Marvel)
Anualmente, a China só autoriza o lançamento de alguns dos inúmeros longas-metragens estrangeiros (Crédito: Divulgação/Marvel)
Após quase quatro anos, os filmes da Marvel retornarão aos cinemas chineses, anunciou o estúdio americano nesta quarta-feira (18), para alegria dos fãs da franquia.

Os filmes de super-heróis da Marvel, extremamente populares no país asiático, estão longe das telonas desde o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, em julho de 2019.

Anualmente, a China só autoriza o lançamento de alguns dos inúmeros longas-metragens estrangeiros.

Com a esperança de obter uma autorização permanente no vasto mercado chinês, os estúdios americanos ocasionalmente realizam cortes de cenas consideradas muito violentas, ousadas, perturbadoras ou politicamente sensíveis pelo Governo em vigência.

A Marvel Studios, propriedade da Disney, anunciou na terça-feira (17) o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre nos cinemas chineses no dia 7 de fevereiro.

Dez dias mais tarde, será a vez de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, no lançamento mundial do filme mais recente do estúdio.

Os cinemas, como outros locais de entretenimento, foram os primeiros a fechar na China durante a pandemia de covid-19.

As salas reabriram com uma limitação drástica do número de espectadores para evitar a contaminação. Porém, a retirada das restrições sanitárias no final do ano passado marcou um retorno gradual à normalidade no país e às salas de cinema.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco