Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SHOWS

Fest Verão Goiana se despede com grandes shows e cortejo da cultura popular

Publicado em: 19/01/2023 15:38

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
O Fest Verão Goiana 2023 está chegando ao fim neste próximo final de semana, com apresentações de Mari Fernandez e Raí Saia Rodada, na praia de Ponta de Pedras, em Pernambuco. Ao longo desse mês de janeiro, muitas atrações musicais e culturais fizeram parte da programação desse evento realizado pela prefeitura de Goiana, por meio da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural. 

"O público vem lotando as áreas de shows à noite com tranquilidade e segurança. A movimentação também atrai muitos turistas que aproveitam e se divertem durante o dia nas praias do litoral goianense", afirma a secretária Luciana Petribu.

Ainda segundo ela, essa movimentação tem sido importante para a economia local com incentivo ao turismo no município que passou dois anos de espera com o festival suspenso em virtude da pandemia.

O Fest Verão Goiana foi dividido em dois palcos, sendo um principal e o outro com o polo cultural, onde foram apresentadas as manifestações populares de Goiana como os caboclinhos, os bois, as burrinhas, além dos artistas da terra. No primeiro final de semana do mês, a festa aconteceu na praia de Carne de Vaca e depois, a estrutura se mudou para a praia de Ponta de Pedras.

Nesta sexta-feira (20), a programação cultural de encerramento começa às 19h com o Recital Poético do Clube de Leitura Terça com Poesia, seguido dos shows de Elias Batista, Toinho Ferreira e Baile Show e a Banda Babydoll. Essas atrações poderão ser vistas no calçadão da orla de Ponta de Pedras. Já no palco principal, na Enseada das Malvinas, haverá shows a partir de 21h30 de Chico Vaqueiro e Forró da Komanda seguido da cantora Mari Fernandez.

No sábado (21), às 16h, haverá o cortejo da cultura popular, um momento muito especial que sempre envolve o público para fotos e para brincar juntos. A partir das 18h, se apresentam na orla, Paulo Neto e convidados, Luana Tavares e Weasney Moral. À noite, no palco principal, será a vez de Emanuel Pontual e Raí Saia Rodada, a partir das 20h.

"O Fest Verão Goiana nem acabou, mas deixou Goiana em evidência nessa temporada, sendo bastante procurada. Agradeço à equipe da nossa prefeitura que garantiu à população e aos turistas opções de lazer e valorização da nossa identidade cultural. O festival está sendo um estímulo para nossa economia, gerando renda e oferecendo o melhor pra nossa gente", avalia o prefeito Eduardo Honório.

O Fest Verão Goiana reúne ainda gastronomia com área reservada para os food trucks e uma feira de artesanato onde os artesãos da cidade expõem seus trabalhos de decoração, utilitários, roupas, acessórios e cerâmica.

No domingo (22), a programação se estende e vai até a praia de Atapuz. A partir das 16h, acontecerá o cortejo da cultura popular goianense seguido de shows da Nação Maracahyba, MC JF & Jhúnior Hembert, Sandy Chamego a mil e Banda Sentimentos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco