Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SHOW

Fest Verão Goiana em Ponta de Pedras foi um sucesso

Publicado em: 14/01/2023 16:57

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nessa sexta-feira (13), a Praia de Ponta de Pedras recebeu o Fest Verão Goiana 2023. A festa é realizada pela Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. Os shows, gratuitos, animaram milhares de pessoas. 

No palco cultural, no Calçadão de Ponta de Pedras, se apresentaram artistas e grupos goianenses, como o Recital Poético do Clube de Leitura e Artes de Goiana, Coco Pareia, Érica e seu Acordeon, e Júnior Manchão, que divulgaram a cultura do município. O polo cultural contou com uma estrutura inédita. A prefeitura colocou um palco 360°, que facilita o contato dos artistas com o público. "Com esse palco ficou mais fácil assistir às apresentações, temos uma visão total e uma interação fantástica", disse Liliane Mendes, enfermeira e turista.

No Calçadão, além do palco Cultural, foi colocada a Feira de Artesanato, com obras feitas por artistas, ceramistas e artesãos do município apoiados pela Prefeitura. Outra novidade foi o parque de foodtruks, também no Calçadão de Pontas de Pedras.  Quem passou por lá aprovou as opções de gastronomia. "Tenho filhos pequenos, não vou ficar até tarde o final da festa. Vim para aproveitar os foodtruks com meus filhos, eles vão comer hamburguer, prefiro pedir um crepe para lanchar. As comidas estão deliciosas", comentou o famarceutico, Ângelo Cosme. 

No Polo da Enseada das Malvinas, a festa começou com a Banda Arrecifes, que contagiou todos com sua animação. O Fest Verão Goiana seguiu com a apresentação de Renato Pires, que comandou o show e deixou o público dançando. Por último, foi a vez da atração principal, Taty Girl, que fez todo mundo cantar e pular. As primeiras atrações da noite são artistas locais, que a Prefeitura de Goiana faz questão de valorizar. "É muito bom caminhar no meio do público e vê os sorrisos estampados nos rostos das pessoas. Todos estão felizes com a festa e fico muito contente por conseguir participar desses momentos", declarou o prefeito Eduardo Honório. 

Para Carmen Sato, chefe de cozinha e veranista, a Prefeitura produziu um excelente evento. "O Fest Verão Goiana tá ótimo. Não teve brigas, o policiamento está de parabéns, o fato da prefeitura ter proibido garrafas de vidro deu mais segurança a festa", relatou.
 
Com um público estimado em 8 mil pessoas, de acordo com o tenente da Polícia Militar, Ruan Vicente, o Fest Verão Goiana ocorreu de forma tranquila sem nenhuma ocorrência. "A Polícia Militar, o Sestran e a Guarda Civil Municipal trabalharam muito bem", declarou o secretário do Sestran, Rômulo Lamenha.
     
O evento contou ainda com a participação das secretarias de Saúde, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Serviços Públicos e Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Neste sábado (14), o Fest Verão continua. Sobem ao palco da Enseada das Malvinas a banda Fórro Vumbora (20h), Xote 10 (21h30), e a atração principal, João Gomes (23h30). No palco cultural a festa começa às 16h, com o Cortejo Cultural: Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinho, Morto Carregando o Vivo, Bonecos Gigantes, Orquestra Explosão do Frevo, Val do Banjo, Coco da Yá, e Rosângela Amorim e banda. A programação termina com a Banda Caçuá de Mangai. Veja mais informações em @prefeitura.goiana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco