Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SHOWS

Fest Verão Goiana 2023 encerrou na Praia de Atapuz, com a Banda Sentimentos

Publicado em: 23/01/2023 07:35 | Atualizado em: 23/01/2023 10:17

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Fest Verão Goiana encerrou a edição deste ano na noite deste domingo (22), na Praia de Atapuz, com um animado show da Banda Sentimentos, que fez o público cantor as suas músicas mais conhecidas. Foram três finais de semana de muita animação, passando também pelas praias de Carne de Vaca e Ponta de Pedras, com atrações nacionais, regionais e locais, e apresentações de grupos e agremiações culturais. Além de proporcionar diversão, a festa, promovida pela Prefeitura de Goiana, movimentou a economia local, gerando emprego e renda para os moradores.

O evento trouxe artistas e bandas conhecidos, como Dilsinho, Tatau ex. Araketu, Taty Girl, João Gomes, Mari Fernandez, Raí Saia Rodada, e Banda Sentimentos. Atrações locais também foram destaque, entre elas Banda Soluê, Banda Arrecifes, Forró Vumbora, Xote 10, Nação Maracahyba e Renatto Pires. 

O Polo Cultural contou com uma estrutura inédita. A Prefeitura colocou um palco 360° que facilitou o contato dos artistas com o público. Passaram pelo palco cultural nomes como Val do Banjo, Banda Caçuá de Mangai, Rosângela Amorim e Banda, Coco da Yá, Paulo Neto e convidados, Luana Tavares e Weasney Moral. Também foram realizados cortejos culturais com Bois, Burrinhas, Maracatu, Orquestra de Frevo, Caboclinho e Morto Carregando o Vivo. "Essa valorização da Cultura Popular e reconhecimento dos artistas é muito importante", relatou Luciana Petribu, secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural.  

O comércio formal e informal lucrou com a festa, que gerou empregos e renda, como na Feira de Artesanato, com artistas da região, e o parque de Foodtruks, de comerciantes da localidade. "Essa oportunidade de vender nossos lanches e conseguir lucrar com essa festa no início do ano é excelente para os negócios", disse Patrícia Araújo, atendente do Rockdog - Hot dog e sanduíche gourmet.

Com o Fest Verão Goiana houve um aumento de consumo no comércio local por parte dos turistas, veranistas e os próprios moradores da região. A taxa de ocupação em hotéis e pousadas aumentou nos finais de semanas da festa. "Procurei um local para passar o final de semana e estava tudo lotado. Tive que acampar com a minha namorada", relatou Mário Henrique, estudante de Letras na Esuda. 

Outro setor que lucrou com o evento foi o de viagens alternativas. Ônibus de turismo e carros de aluguéis foram contratados por turistas para o Fest Verão Goiana. "Fui contratado por um grupo de amigos para levá-los e buscá-los nesses dias de festa" declarou Noberto Leite, motorista autônomo. 

“Fiquei muito feliz em realizar essa festa. Depois de tanto tempo sem esse tipo de evento, trouxemos alegria e diversão para a população. Além disso, o evento movimentou a economia da cidade e gerou muitos empregos. Esperamos todos no próximo Fest Goiana”, destacou o prefeito Eduardo Honório. Conheça mais em @prefeitura.goiana
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco