Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DANÇA

Espetáculo de dança Iracema homenageia carnavais de Olinda e Recife e vítimas da Covid-19

Publicado em: 02/01/2023 10:33 | Atualizado em: 02/01/2023 10:28

 (Crédito: Nadja Tude/Divulgação)
Crédito: Nadja Tude/Divulgação
Iracema do romance de José de Alencar terá a oportunidade de reviver sua história de amor em pleno carnaval de Pernambuco. Isso será possível devido ao espetáculo Iracema, do grupo de dança Família Pernambuco, que acontecerá na próxima sexta-feira (6), às 20h, no Teatro Barreto Junior.  Na ocasião, as vítimas da covid também serão homenageadas.

Tudo começou quando o diretor e coreógrafo Pedro Pernambuco, quis homenagear sua avó Iracema. “Ela é uma figura alegre e cheia de vida. No entanto, durante o processo de construção do espetáculo perdi minha mãe vítima de Covid-19. Então essa obra ganhou uma nova dimensão e passa a ser, também, uma homenagem à minha mãe e a todas as vítimas dessa doença e seus familiares”, explica Pedro. 

No primeiro ato do espetáculo, Iracema iniciará seu amor nas ladeiras de Olinda, com seus encontros e desencontros. Posteriormente, no segundo ato, entra o Carnaval de Recife, que ganha corpo e nele acontece a homenagem às vítimas da Covid. 

O espetáculo é formado por 50 bailarinos, dos quais 14 são crianças e contará com a participação especial do Caboclinhos Carijós do Recife.

Serviço:

Iracema, por Pedro Pernambuco
Quando: 06 de janeiro 
Onde: Teatro Barreto Junior
Ingressos: no teatro ou pelo WhatsApp (81) 9 9494.3721
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco