Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Corpo de cantora Rita de Cássia é velado em cerimônia aberta ao público

Publicado em: 04/01/2023 17:08 | Atualizado em: 04/01/2023 17:07

 (Reprodução/Instagram @euritadecassia)
Reprodução/Instagram @euritadecassia
O corpo da cantora e compositora Rita de Cássia, que morreu na noite desta terça-feira (4), é velado em cerimônia aberta ao público, nesta quarta (4), em Alto Santo - cidade natal da artista - no Ceará. O velório começou às 10h30, no Ginásio Lafaiete Anselmo, e deve ocorrer até 17h.

Rita de Cássia faleceu aos 50 anos, em um hospital particular de Fortaleza, vítima de uma fibrose pulmonar. Conhecida por compor diversos clássicos do forró, como as músicas Meu Vaqueiro, Meu Peão, Saga de um Vaqueiro e Jeito de Amar, a cantora foi uma referência para o ritmo. 

Diversos nomes da música demonstraram luto com a morte da cantora e compositora, como os artistas Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Taty Girl, Iara Pamella.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também lamentou a morte da artista, exaltada por ele como "uma das maiores referências do nosso forró".

"Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país", escreveu o gestor estadual, escreveu o gestor estadual.

Diante da morte de Rita de Cássia, a prefeitura de Alto Santo decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta. A medida não afetou os serviços essenciais da cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco