Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POLÍTICA

Cássia Kis não terá contrato renovado com a Globo após 'Travessia', diz site

Publicado em: 13/01/2023 08:46

 (Foto: Twitter/Reprodução)
Foto: Twitter/Reprodução
A novela Travessia, no ar no horário nobre da TV Globo, pode ser o último folhetim de Cássia Kis na emissora. De acordo com o colunista Valmir Moratellli, da revista Veja, a direção do grupo decidiu dar um "tempo" da imagem da atriz das telas globais.

O principal motivo seria a repercussão negativa do envolvimento de Cássia com as manifestações de cunho golpistas mantidas em frente aos quartéis generais desde o segundo turno das eleições de outubro de 2022. O grupo pedia a intervenção militar no governo federal para cancelar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL). 

Também, segundo o colunista, somam-se aos motivos da ruptura da colaboração os comentários homofóbicos da atriz e disseminação de fake news entre os atores da trama. Em entrevista dada por ela durante a participação em uma das manifestações golpistas, ela diz que "não existe mais homem e a mulher" e que querem "destruir a família e a vida humana".

"Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", declarou a atriz disseminando homofobia. O comportamento é desaprovado pelos colegas de profissão: de acordo com Valmir, o compliance da Globo recebeu uma série de reclamações contra Cássia. 

TAGS: Cássia Kis | globo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco