Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Altas Horas dedica programa deste sábado à Cássia Eller

Publicado em: 20/01/2023 12:45 | Atualizado em: 20/01/2023 12:51

Neste sábado (21), o Altas Horas vai homenagear uma das cantoras mais prestigiadas da música brasileira: Cássia Eller. Amigos da artista ocupam o palco para resgatar sua personalidade por meio de histórias inéditas. Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Duncan, além de Chico Chico, filho de Cássia, fazem também um tributo emocionante ao cantarem alguns dos memoráveis sucessos.

O projeto “Cássia Reggae”, lançado no último ano em celebração aos 60 anos da cantora, que tem produção de Sergio Fouad e Fernando Nunes, é o responsável pela base musical do programa especial. Já Ana Carolina apresenta sua iniciativa, “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, um show criado para interpretar e manter vivas as canções de Cássia. “São 25 músicas [...], estamos muito felizes com essa homenagem tão sincera. Eu liguei a um por um dos artistas envolvidos, dizendo ‘olha, isso é muito sério, a gente tem que arrasar com isso’, e pegamos na unha para fazer com muito respeito e com muito carinho”, comenta Ana.
Entre as canções do repertório, Ana apresenta “Relicário”, “Malandragem” e “Segundo Sol”, esta última composta por Nando Reis, que se emociona ao ouvi-la. “Essa música representa muito do período que eu e Cássia convivemos. Foi a partir dessa música que ela roubou de mim, porque eu tinha composta e ia gravar no meu disco. Foi aí que começou uma relação mais profunda de trabalho com ela, isso foi em 1998”, diz. Nando canta, acompanhado dos filhos Theo e Sebastião Reis, “Lanterna dos Afogados”.

“Levei Cássia a Salvador algumas vezes, já fui na casa dela, mas ela demorava a falar com a gente por causa da timidez", revela Margareth, que mostra “Vá Morar com o Diabo”. O programa terá apresentação de Serginho Groisman, direção  de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘BBB23’.
TAGS: eller | cássia | horas | altas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco