Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Império da luz': filme de Sam Mendes com Olivia Colman ganha trailer

Publicado em: 09/12/2022 18:35 | Atualizado em: 09/12/2022 18:40

 (Foto: Searchlight Pictures/Divulgação)
Foto: Searchlight Pictures/Divulgação
O filme Império da luz, dirigido e roteirizado pelo vencedor do Oscar Sam Mendes, ganhou trailer oficial na última quinta-feira (8). O longa é estrelado por Olivia Colman, de Fleabag e The Crown, e fala sobre a relação entre uma gerente de cinema e um funcionário durante a década de 1980. Cotado para a próxima edição do Oscar, a produção chega às telonas brasileiras em 23 de fevereiro de 2023.

Hilary, personagem de Colman, é gerente de um cinema no litoral da Inglaterra. Deprimida, ela inicia uma amizade com o novo funcionário Stephen (Michael Ward), cujo sonho é sair da cidade, e os dois encontram pertencimento um no outro e na arte da qual estão cercados.

O primeiro teaser, divulgado em agosto, mostra a metalinguagem da produção, que homenageia o filme e o cinema, ao transparecer a emoção transmitida por eles. O novo trailer traz mais cenas conflituosas, de policiais e violência. Em nota de divulgação, a produtora Searchlight Pictures afirma que Império da luz é um filme “sobre o poder da conexão humana durante tempos conturbados”.



O diretor e roteirista Sam Mendes é principalmente conhecido por American Beauty (1999), primeiro filme que dirigiu e pelo qual ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor direção em sua estreia em Hollywood; e 1917, indicado a dez Oscars em 2020, inclusive os de melhor filme, melhor roteiro e melhor direção.

Já Olivia Colman, veterana do cinema, levou uma estatueta no Oscar de 2019 pela atuação em A favorita, além de três Globos de Ouro — um deles por The Crown, em que é a rainha Elizabeth II — e diversos outros prêmios. Colin Firth, que ganhou um Oscar por O discurso do rei, também faz parte do elenco.

O drama é cotado para o Oscar de 2023 desde que estreou, em setembro, no Festival de Cinema de Telluride. Ele estreia nesta quinta nos cinemas estadunidenses, mas chega ao Brasil apenas em fevereiro do ano que vem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco