Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Textos de Garcia Lorca são levados ao palco do Teatro Barreto Júnior

Publicado em: 19/12/2022 13:21 | Atualizado em: 19/12/2022 14:01

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
A companhia pernambucana de teatro Cênicas Cia de Repertório realiza o espetáculo de conclusão da sua décima terceira turma de Teatro, Ritos de Garcia Lorca, nesta segunda-feira (19), às 20h. O Teatro Barreto Júnior será o palco de estreia da peça, que une a conhecida Trilogia Rural de Federico Garcia Lorca, composta pelos textos Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba.
 
As cenas são compostas por livre interpretação da Trilogia Rural de Frederico Garcia Lorca, importante poeta e dramaturgo espanhol que, em meio ao fascismo que o país vivia, usou sua arte para expor e resistir às repressões da época. Morto em agosto de 1936 por ser gay e comunista, Lorca foi um grande defensor do matriarcado e nos deixou histórias de luta, paixões e resistência, temas recorrentes em sua dramaturgia - e que poderão ser vistos em cena.
 
A começar por Bodas de Sangue, texto que nos envolve num drama de um casal que está prestes a subir ao altar, mas são atrapalhados por dúvidas e paixões antigas.  Já em Yerma, jovem que vive em conflito por ainda não ter filhos, veremos uma mulher que anseia pela felicidade, acreditando encontrá-la nas tradições que a sociedade a ditava. Por fim, Casa de Bernarda Alba nos mostra a convivência entre nove mulheres confinadas, lideradas por Bernarda, mãe repressora e autoritária que é capaz de tudo para manter a reputação da família.

O espetáculo tem direção de Antônio Rodrigues, com 23 atrizes e atores no elenco. O valor do ingresso é R e R (meia entrada), disponíveis com o elenco ou na bilheteria duas horas antes do evento.

Serviço
Ritos de Garcia Lorca
Data: 19/12/22
Hora: 20h
Local: Teatro Barreto Júnior
Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco