Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FIM DE ANO

Spok Quinteto e convidados fazem a 8ª edição do Réveillon do Paço do Frevo nesta sexta

Publicado em: 27/12/2022 17:00

Nesta sexta-feira (30), o Bairro do Recife será animado com a 8ª Edição do Réveillon do Paço, momento que celebrará os 10 anos do título do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, concedido pela Unesco. A Spok Quinteto convidará os convidados especiais, como Erica Natuza e Ciel Santos, para abrirem o novo ciclo com a festa gratuita no palco ao ar livre em frente ao Paço do Frevo e à Praça do Arsenal. Ocorrerá ainda o pré-lançamento do livro 'Frevo Vivo', projeto do Paço com edição da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), que terá lançamento oficial em fevereiro do ano que vem. O livro digital, organizado pelo jornalista e pesquisador José Teles, será disponibilizado ao público no mesmo dia.

Além de Eirca Natuza e Ciel Santos, a Spok Quinteto vai receber Clara Torres, Luana Tavares e Vinícius Barros, que farão show com repertório que mistura as tradições do frevo com a nova geração. “O ano de 2022 foi bastante desafiador, ainda com as restrições da pandemia e depois com as fortes chuvas, que nos obrigaram a fechar as portas em alguns dias para cuidar da casa e dos nossos. Mas, com planejamento, gestão, apoio dos parceiros e principalmente dos visitantes e da comunidade do Frevo, estamos encerrando esse ciclo com outra realidade”, comemora Luciana Félix, diretora do equipamento cultural. 

“Com um Paço que, para celebrar os 10 anos do título do Frevo como Patrimônio da Humanidade, abriu uma nova exposição de longa duração, voltou com os cursos regulares da Escola Paço do Frevo, realizou todas as programações previstas na dança, na música, na educação e no centro de documentação, além da volta do nosso querido Arrastão do Frevo, mostrando que o Frevo pode e deve ser contemplado e vivido o ano inteiro”, complementa.

“Será muito importante dar início às festividades do Carnaval 2023 com o Réveillon do Paço, aberto, na rua, depois dos momentos tão difíceis que vivemos, de restrições por causa das fases mais graves da pandemia. O Paço é a casa da nossa música, nossa história, nossa alma, é onde todos moram, onde está a magia de todo o nosso espírito e do nosso Carnaval. A apresentação do dia 30 será um grande encontro para dar as boas-vindas a 2023 com gente que trabalha, pesquisa, estuda e produz o Frevo com muito amor, com músicos, bailarinos e fazedores”, convida o Maestro Spok.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco