Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

GOVERNO DE PERNAMBUCO

Silvério Pessoa será o próximo secretário de Cultura de Pernambuco

Publicado em: 29/12/2022 16:04 | Atualizado em: 29/12/2022 16:36

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação

Entre os nomes anunciados nesta quinta-feira (29) para compor as secretarias da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, está o nome de Silvério Pessoa. O cantor e compositor pernambucano será o próximo secretário de Cultura do Estado. 

Silvério também é pesquisador em cultura popular e cotidiano escolar, religiosidade popular e música religiosa e diálogos entre culturas.

Além do mais, ele possui histórico na área de formação docente, com graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem pós-graduação em Psicopedagogia pela Fafire e em Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela Escola de Humanidades da PUCRS. É mestre e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco, onde leciona atualmente. 

Conhecido pelas músicas voltadas para a cultura popular nordestina, do baião de Jackson do Pandeiro às variadas vertentes do frevo, o artista sempre procurou mesclar essa influência com elementos modernos e eletrônicos, que diversificam e atualizam conceitos rítmicos e estilísticos. Em abril, Silvério lançou o álbum Sangue de amor, com 12 faixas autorais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco