Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Show gratuito com participações de Elba Ramalho e Lenine em Pernambuco

Publicado em: 08/12/2022 11:00

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Neste domingo (11), às 17h, com a regência do maestro Edilson Ventureli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis se apresenta na cidade de Igarassu no dia 11 de dezembro, domingo, às 17h, no Centro Histórico de Igarassu. O show é gratuito e conta com as participações especiais de Elba Ramalho e Lenine, que apresentam seus principais sucessos ao lado da orquestra. A abertura fica por conta de Estrela de Igarassu, grupo de maracatu considerado Patrimônio Vivo do estado de Pernambuco.

A cantora paraibana Elba Ramalho -que já havia se apresentado pelo projeto em 2019, quando foi convidada ao lado de Geraldo Azevedo para cantar com a orquestra em Jaboatão dos Guararapes- retorna ao palco para mostrar os grandes sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira.
 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Dessa vez, Elba, que foi a primeira cantora brasileira a gravar uma música do Lenine, divide o palco com ele, que faz sua estreia no projeto. Autor de hits como Paciência e Simples assim, Lenine acumula prêmios como Grammy latino e tece suas canções gravadas por nomes como Maria Bethânia, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Gilberto Gil, entre outros.

“Estamos muito felizes com a volta do Unilever Sons do Brasil. É um projeto muito importante para a companhia, que leva emoção e alegria para o público, além de promover a democratização da cultura que tanto acreditamos. É um momento de reencontro da marca com o seu público, uma nova conexão que alia a excelência da música brasileira, de forma gratuita e acessível”, afirma Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever Latam e Brasil.

"Muito orgulho em apoiar este consagrado e lindo projeto musical na minha cidade e ainda mais neste período de magia. Igarassu estará recebendo renomados artistas da Música Popular Brasileira e a Orquestra Sinfônica Heliópolis. O evento celebra, ainda , a Unilever no Brasil, vale destacar que a empresa gera empregos em Igarassu desde 1997, absorvendo a mão de obra qualificada local. Estou muito feliz ", frisa a prefeita Elcione Ramos.
TAGS: lenine | ramalho | elba | gratuito | show |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco