Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Roberta Sá lança 'Sambasá', álbum em homenagem ao samba

Publicado em: 14/12/2022 16:13 | Atualizado em: 14/12/2022 16:15

 (Crédito: Pedro Bucher)
Crédito: Pedro Bucher
Com a intenção de recriar o clima das rodas de samba, a cantora Roberta Sá deu vida ao álbum Sambasá. Lançado na última quinta-feira (8), o disco conta com sete faixas (três inéditas) e tem a participação especial de Péricles e Zeca Pagodinho. O projeto é mais um capítulo da trajetória da artista no mundo do samba. Confira:

Sambasá revela a intimidade de Roberta com um dos gêneros mais populares do Brasil ao longo de duas décadas. A faixa de abertura, Sem avisar (Wanderley Monteiro), aborda a poesia do amor e a sinalização de novos caminhos na vida. Em sequência, como continuação ao tema, a canção Luz da minha vida (Toninho Geraes e Chico Alves) fala do amor para trazer esperança.

A terceira música, Nossos planos (Fred Camacho, Leandro Fab e Carlos Caetano), realiza um diálogo direto com o ouvinte em um tom de desilusão. Pago para ver (Nelson Rufino e Toninho Geraes) é a faixa que traz Zeca Pagodinho na música que ele mesmo gravou, em 2003. Ela também se amarra nas amarguras de um doloroso término, mas acena para uma luz no fim do túnel.

Antes tarde (Nego Álvaro e Marcos Maia) é uma das faixas inéditas do álbum e denota a felicidade de cantar de braços abertos na roda de samba. Em seguida, a participação de Péricles é vista em Sufoco (Antonio Castro e Chico da Silva), uma releitura do sucesso de Alcione. Para finalizar, o disco fecha com outra novidade: A roda (Wanderley Monteiro e Deco Romani), que sintetiza toda a ideia de Sambasá.

Faixas do disco
1. Sem avisar (Wanderley Monteiro)
2. Luz da minha vida (Toninho Geraes / Chico Alves)
3. Nossos planos (Fred Camacho / Leandro Fab / Carlos Caetano)
4. Pago pra ver, com Zeca Pagodinho (Nelson Rufino / Toninho Geraes)
5. Antes tarde (Nego Álvaro / Marcos Maia)
6. Sufoco, com Péricles (Antonio Castro / Chico da Silva)
7. A roda (Wanderley Monteiro / Deco Romani)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco