Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SUSTO

Renato Aragão é internado após sofrer ataque isquêmico transitório

Publicado em: 07/12/2022 19:22

 (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
O ator e humorista Renato Aragão, de 82 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca (RJ), na manhã desta quarta-feira (7) após sofrer um ataque isquêmico transitório (AIT). Ele foi diagnosticado com o quadro após ser levado pela mulher Lilian Aragão ao hospital ao se queixar de mal estar. Com quadro estável, Renato seguirá na unidade médica sob vigilância neurológica por até 48 horas.

"Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho. Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação", explicou Lilian à Revista Quem.

O ataque isquêmico transitório (AIT) consiste em uma alteração da função cerebral que é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro. Os sintomas são os mesmos de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), a diferença é que o AIT se resolve em pouco tempo e não resulta em lesão cerebral permanente.

A recomendação da literatura médica para evitar essa condição é controlar a hipertensão, níveis elevados de colesterol e de açúcar no sangue, assim como parar de fumar. Para os médicos, o AIT é um alerta de que um AVC pode ocorrer e por isso é necessário que o paciente fique em observação por até 48 horas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco