Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTO

Projeto Azougue leva música e dança para o bairro da Várzea

Publicado em: 22/12/2022 18:39

 (Foto: Ashlley Melo.)
Foto: Ashlley Melo.
O Circuito Azougue Festival de Cultura Popular vai levar uma programação dedicada à dança e à música ao bairro da Várzea, no Recife, nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, contando com a mostra de dança, no Pátio da Praça do Rosário, e atrações como o espetáculo Pisadas, do Manifesto Cultural Popular, encenado por Gel Lima, Alê Alves e Felipe Matarazzo, trazendo também tradições da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O Balé Deveras, fundado em 1980, também apresenta Território de Passos e Sonhos, espetáculo dirigido por Mika Silva, e o Grupo Matulão de Dança apresenta o Natal dos Brincantes: Jornadas do sentir, em formato de auto de Natal que narra a história de nascimento de Jesus.

A programação musical acontece no palco montado na Rua Azeredo Coutinho, no bairro da Várzea, a partir das 21h, com shows de Maciel Salú que apresenta o Baile de Rabeca com participações especiais de Gabi do Carmo, Larissa Lisboa e Mestre Abissal, do Maracatu Real da Várzea, além de apresentações do Grupo Bongar e do cantor e compositor Nailson Vieira. 

O projeto também conta com datas marcadas nas cidades de Buenos Aires, Lagoa de Itaenga, Olinda e Tracunhaém e desde 2016 vinha sendo realizado em Tracunhaém, na região da Mata Norte do Estado. Criado e coordenado pelo artista, músico, compositor e produtor cultural Maciel Salú, o Azougue é um festival voltado à arte e à cultura, com o intuito de fomentar, valorizar e preservar a difusão da cultura popular de Pernambuco. O projeto conta com o apoio da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco, Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Secretaria de Cultura do Recife e Prefeitura do Recife. A etapa de Recife conta com a parceria da União Cultural do Pátio da Várzea.
TAGS: azougue | projeto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco