Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

PC Silva recebe convidados em 'Confra geral' no Terra Café

Publicado em: 15/12/2022 13:16

 (Foto: André Sidarta.)
Foto: André Sidarta.
O cantautor pernambucano PC Silva organiza a festa “Confra geral” na próxima quinta-feira (15), no Terra Café (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467, Boa Vista). A abertura da noite será com um show do artista de Serra Talhada, a partir das 20h. A proposta é uma noite que divirta tanto a plateia quanto os músicos, que geralmente estão com agendas disputadas em dezembro, animando as comemorações de outras pessoas. “Este foi um ano difícil para o Brasil e perdemos um grande amigo, Jr. Black. Mas a virada deve também para comemorar, olhar para as coisas que devem acontecer no futuro próximo”, reflete Paulo César, sobre as expectativas para 2023.

O repertório inclui com músicas como “Ciclone”, “Todas as vidas do mundo”, “Adeus, obrigado e disponha”, gravada em dueto com Mônica Salmaso, “Boomerang”, faixa registrada junto com a mineira Ceumar, “Por que você não vem?”, escolhida por Simone para o recém-lançado disco “Da gente,” e “Lambada exuberante”, uma parceria com Zeca Baleiro. Quem estiver lá também poderá ouvir algumas faixas inéditas, como "Quero ser seu complexo", "Me dê notícias do universo" e "Roda das horas". O show tem apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Cidade do Recife.

Artista de relevo da nova geração pernambucana, PC Silva tem um olhar, ao mesmo tempo, delicado e complexo, se volta a diferentes universos temáticos e coloca em diálogo assuntos cotidianos e dilemas atemporais. Essas características, somadas à inquietude de seu posicionamento criativo e artístico, são alguns dos elementos que destacam o cantautor entre os tantos parceiros que constroem com ele a mostra coletiva Reverbo. Ele atua artisticamente desde 2012 e integrou, até 2015, a bandavoou, com a qual ganhou projeção no cenário local e nacional. Prepara, para o próximo ano, a gravação do álbum sucessor de “Amor, saudade e tempo”. Já no dia 6 de janeiro, vai lançar uma nova faixa, “Frevo guardado”, dando sequência a “Um frevo para pular fevereiro”, gravada com Flaira Ferro para o carnaval de 2021, que não pode ser celebrado nas ruas por conta da pandemia. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco