Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Orquestra Filarmônica Pernambuco faz apresentação gratuita na Igreja da Madre de Deus

Publicado em: 08/12/2022 10:00

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, Sob a regência do maestro João Pestolazzi, 21 músicos realizam concerto natalino com apresentação gratuita e aberta ao público, no feriado de Nossa Senhora da Conceição. O evento acontece na Igreja da Madre de Deus, localizada no Cais da Alfândega (centro do Recife), e terá a duração de 1h15m.

A Orquestra Filarmônica Pernambuco é o resultado do encontro da Suíça com o Recife, pois nasceu da paixão do maestro italiano João Pestalozzi pelo Recife. “O Recife é um lugar apaixonante. Quando vim aqui pela primeira vez, soube de cara que queria viver aqui e, mais ainda, queria colaborar com o desenvolvimento local. Acredito muito que o futuro está na mão dos jovens, por isso resolvi unir meu amor pela música à vontade de contribuir com o Recife e fundei uma orquestra com os jovens que não tinham as oportunidades que mereciam” diz Pestalozzi em uma fala embargada de emoção e paixão pelo trabalho filantrópico que realiza no Recife.

A programação é composta por quatro atos, todos com composições de Johann Sebastian Bach. No primeiro ato, o Concerto para Violino em Lá Menor, com o solista Yuri Tavares. O segundo ato conta com o Concerto para Dois Violinos em Ré Menor, com as apresentações de Singrid Vitória e João Vitor. O terceiro ato conta com o Concerto para Viola em Dó Menor, com Cícero Bezerra. Finalizando o concerto, a orquestra toca Brandenburg Concerto nº 3, em Dó Maior. 

“O evento marca um ano de êxito para a OFP que conseguiu se manter ativa, realizando concertos no Teatro de Santa Isabel e, agora, em uma igreja tão importante para o Recife. Temos ótimas perspectivas para a OFP. E tudo isso é fruto do maravilhoso trabalho que Pestalozzi vem realizando com os jovens do Recife”, ressaltou Dado Sodi, produtor do concerto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco