Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Obra premiada do pernambucano Diego Martins participa de exposição na Europa

Publicado em: 20/12/2022 12:35

 (Foto: Carolina Alves. )
Foto: Carolina Alves.
O artista plástico Diego Martins, natural de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, teve sua primeira exposição fora do Brasil, intitulada Mateus do Maracatu Rural - obra que recebeu o primeiro lugar na Categoria Desenho no 43º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário em Ilhabela, no ano passado. 

"O meu objetivo maior é levar Pernambuco para o mundo, cruzando fronteiras e oceanos. Assim espero fazer com que nós pernambucanos valorizemos cada dia mais o que nosso, toda a nossa riqueza multicultural. Esse desenho retrata 'Mateus', uma figura que aparece tanto no Maracatu Rural, quanto no Cavalo Marinho, e eu fiz tomando como olhar, imagens que fotografei em Aliança-PE no ano passado, no último Carnaval em que o Maracatu desfilou antes da pandemia", explicou o artista.

Diego começou a desenhar despretensiosamente em 2019, fazendo o uso de caneta nanquim e de técnicas conhecidas como rabisco e pontilhismo. Em Pernambuco, ele tem participado de exposições independentes e esteve nas últimas edições da FENEARTE após o retorno da feira, desenhado murais dedicados à cultura nordestina e pernambucana. É possível conhecer seu novo acervo através do site www.dmartstudio.com.br e pelo Instagram @diegomartims.art
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco