Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TELEVISÃO

Nova temporada de 'MasterChef Júnior' estreia na próxima terça

Publicado em: 15/12/2022 16:06

 (Crédito: Renato Pizzutto/Divulgação/Band)
Crédito: Renato Pizzutto/Divulgação/Band
Depois de sete anos fora do ar, o talent show de gastronomia MasterChef Júnior estreia uma nova temporada na próxima terça-feira (20/12). O público vai acompanhar a disputa entre oito chefs mirins, de 9 a 13 anos, que enfrentarão provas divertidas e curiosas, com todas as dificuldades de gente grande.

Nesta edição especial comemorativa de final de ano, serão exibidos dois programas por semana. A atração será exibida na TV aberta, no canal da Band, com exibições às terças e quintas-feiras, às 22h30, e também no Discovery Home & Health e no streaming discovery+ toda sexta-feira, às 19h, a partir de 6 de janeiro. Os episódios também podem ser vistos pelo canal oficial no YouTube.

As primeiras chamadas da atração já foram ao ar e dão uma amostra do porquê a disputa com chefs mirins é uma das mais queridas do público. Em um ambiente lúdico, os pequenos se divertem, mostram talento impressionante como cozinheiros e têm reações das mais espontâneas como é esperado das crianças.

“Temos perfis bem diferentes, cada um com sua vivência, mas principalmente com a espontaneidade que só as crianças podem ter. Nesta edição, os participantes têm muita energia e nenhum medo de falar o que pensam para os jurados, o que renderá boas risadas. Ninguém conseguirá resistir a tanta fofura”, diz Marisa Mestiço, diretora do talent show, ao garantir que os concorrentes são cheios de personalidade, desbocados, barulhentos e, ao mesmo tempo, muito afetuosos.

Entenda como será o programa
Assim como as outras modalidades do programa, o MasterChef Júnior também será apresentado por Ana Paula Padrão. Segundo ela, as regras do jogo serão as mesmas dos adultos. O que muda é a maneira como ela é explicada. Os pratos também serão avaliados pelo trio de jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

“A gente tem que ter um pouco mais de doçura e tato. São meninos e meninas que estão em formação, se sentem assustados com muito mais facilidade, choram, desabam, e temos de estar disponíveis para eles. É preciso transformar a cozinha não em um ambiente de tensão, mas em um lugar acolhedor e confortável”, analisa a apresentadora.

“Elas estão muito espertas hoje em dia e absorvem tudo muito rápido. Eu noto muito isso pelo retorno que recebo nos restaurantes quando opinam sobre o menu, falam o que gostam de comer, vêm comentar sobre cozinha, mesmo tendo 5 ou 6 anos”, diz a chef Helena Rizzo.

A primeira edição do reality show culinário com crianças teve como grande campeão Lorenzo Ravioli, que, na época, tinha 13 anos.

Provas divertidas
A temporada promete provas lúdicas e recheadas de diversão. Alguns dos desafios mais eletrizantes são: Amigo Secreto MasterChef, em que os participantes se surpreenderão com uma explosão de balões gigantes e se divertirão com o chef Jacquin vestido de cookie.

Eles também terão de mostrar muita habilidade na Corrida MasterChef, além de fazer um mergulho na gastronomia nordestina com uma aula mais que especial com Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó. O grupo ainda vai se aventurar nos grandes clássicos da confeitaria francesa.

“Esse especial vem para fechar o nosso ano no ar com a fofurice e leveza que merecemos. As crianças ensinam para a gente que tamanho não é documento. É uma temporada que traz muita alegria e leveza. No entanto, isso não significa que seja menos intensa, até porque os pequenos são muito competitivos”, conclui Marisa Mestiço.

A seleção foi realizada em etapas, assim como acontece em qualquer temporada, porém com ajustes para que não prejudicasse a rotina escolar. Nas gravações, os jurados avaliaram tudo com o mesmo crivo, levando em consideração que para esses competidores há um mundo inteiro de aprendizado pela frente, não só no preparo das comidas. “Os adultos, às vezes, se acham donos da verdade; as crianças, não. Elas não têm imposição e inveja e são livres das maldades da vida”, ressalta Erick Jacquin.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco