Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Mestre Ambrósio: turnê de 30 anos chega ao Recife

Publicado em: 02/12/2022 12:56

 (Foto: José de Holanda.)
Foto: José de Holanda.
Há quase 20 anos que o Mestre Ambrósio, uma das mais importantes bandas do movimento Manguebeat, não se reunia nos palcos. O marco dos 30 anos de sua criação inspirou o reencontro de Siba (vocal, guitarra e rabeca), Eder “O” Rocha (percussão), Helder Vasconcelos (fole de 8 baixos, percussão e coro), Sérgio Cassiano (vocal e percussão), Mazinho Lima (baixo e coro) e Mauricio Bade (percussão e coro), que se juntaram para turnê, que chega ao Recife em 7 de janeiro de 2023. 

A apresentação na capital pernambucana será no Clube Português, em noite que contará também com shows da Orquestra de Bolso, com suas releituras do frevo, e de Nailson Vieira, compositor, cantor e trombonista da nova geração de artistas da Zona da Mata que vem renovando a música pop raiz pernambucana. A partir de R$ 70, os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.

Mestre Ambrósio chegará ao Recife após seis shows em São Paulo - três aconteceram em novembro, no Sesc Vila Mariana, com ingressos que se esgotaram em poucos minutos; os outros três serão em dezembro, nas unidades do Sesc de Jundiaí, Santos e Sorocaba. Com sua formação original, o grupo revisitará os três álbuns da carreira: “Mestre Ambrósio”, “Fuá na Casa de Cabral” e “Terceiro Samba”.

“Estamos com muita vontade de voltar ao Nordeste, porque, mais do que nunca, a mensagem da banda fala de um Nordeste e de um país importantes e necessários agora. A gente quer voltar para nossa terra”, conta Siba.

"Depois da calorosa recepção em São Paulo, está chegando a hora de reencontrar o público de casa, o público que fomentou o grupo e que o ajudou a acontecer. Sempre tem um sentido grande tocar pra quem é diretamente responsável pela nossa existência. Tocar no Recife é emocionante, forte, nunca será uma apresentação igual à de outro lugar. Expectativa grande também porque sabemos que vamos nos apresentar para uma plateia nova, que conhece o Mestre Ambrósio, mas nunca o viu em cena", destaca Helder.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Grupo Diario de Pernambuco