Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Luiz Gonzaga é homenageado em peça musicada do Grupo Confluir

Publicado em: 12/12/2022 16:13 | Atualizado em: 12/12/2022 16:41

 (Crédito: Rodrigo Ribeiro)
Crédito: Rodrigo Ribeiro
A poesia do Nordeste. O lamento sertanejo. A beleza e a dor de uma saudade. Esses e outros sentimentos serão retratados no espetáculo, “Saudade, o meu remédio é cantar!”, do grupo cênico-musical Confluir, formado por alunos e ex-alunos do Conservatório Pernambucano de Música. A estreia acontece no dia 20 de dezembro, às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. A peça é o novo projeto do Grupo, que está celebrando os seus 10 anos em 2022. 
 
O espetáculo mistura músicas e poesias (compostas especialmente para a peça por Milton Júnior), embalado em um repertório focalizado em clássicos do cancioneiro de Luiz Gonzaga, como “Que nem jiló” e “Baião”, bem como de outros compositores como Sivuca e Gilberto Gil.
 
“Além de prestar essa homenagem a representantes tão importantes da nossa cultura, escolhemos o tema saudade porque foi uma necessidade do grupo para expressar todos os sentimentos que ficaram represados nesse período de isolamento social ao longo da pandemia”, explica a diretora geral, Janete Florencio.
 
A peça está dividida em três atos. No primeiro deles, “A Feira”, cenas cotidianas da vida de pessoas que saíram do sertão para trabalhar em uma feira são retratadas em uma cidade grande; no segundo, “A Fé”, a religiosidade é retratada por meio do canto e do movimento, deixando claro a esperança desse povo por dias melhores; o terceiro e último ato, “A Festa”, revela o prazer em ser feliz com forró no pé e muita animação. “A inspiração desse espetáculo foi mostrar esses aspectos tão importantes na vida do nosso povo a partir de sentimentos como a saudade, a tristeza e a explosão de alegria que a vida invariavelmente nos proporciona através da música, poesia, dança e expressão cênica”, como explica Janete. 

SERVIÇO 
“Saudade, o Meu Remédio é Cantar!” 
Onde: Teatro Barreto Júnior - Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina
Quando: 20 de dezembro, às 20h
Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Ingressos à venda pelo instagram @grupoconfluir ou pelo link: https://forms.gle/aEFLNHfn7mb7Vvij8
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco