Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MUSICA

'Jo Mersa' Marley, neto de Bob Marley, morre aos 31 anos

Por: AFP

Publicado em: 28/12/2022 08:55

 (Foto: Twitter/Abka Fitz-Henly)
Foto: Twitter/Abka Fitz-Henly
O músico Joseph "Jo Mersa" Marley, neto de Bob Marley e um renomado artista de reggae, morreu aos 31 anos, informou a imprensa americana.

Um representante de Joseph Marley, nascido na Jamaica, confirmou a morte à revista Rolling Stone, mas não revelou a causa.

A 'WZPP Radio' de Miami, onde o artista passou grande parte da vida, informou que ele foi encontrado em um veículo depois de sofrer um ataque de asma na terça-feira.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, escreveu no Twitter que está "profundamente triste" com a notícia da morte e ofereceu condolências aos pais de Marley, Stephen e Kerry.

"Minhas sinceras condolências aos amigos e associados de Joseph e à fraternidade e do reggae e aos fãs de todo o mundo", acrescentou.

Marley lançou o primeiro álbum, "Comfortable", em 2016, seguido por "Eternal" em 2021. 

Em uma entrevista em 2014 à revista Rolling Stone, ele contou como foi ter crescido ao lado de músicos, incluindo seu pai e o tio Ziggy. 

"Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas visitando a casa e como acontecia todo o processo de trabalho", disse. "Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava distraído e espionava o estúdio".

Ele também disse que, apesar da família famosa, queria traçar o próprio caminho.

"Eu sou da nova geração de Marleys, mas ao mesmo tempo ainda estou experimentando. Meu plano é fazer algo novo com minhas raízes".

A WZPP informou que Marley deixa esposa e uma filha.
TAGS: jamaica | música | eua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco