Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

K-POP

Jin recebe homenagem de colegas do BTS ao seguir para serviço militar

Publicado em: 14/12/2022 16:27 | Atualizado em: 14/12/2022 16:27

 (Reprodução/Twitter)
Reprodução/Twitter
Na última terça-feira (13), o cantor Jin, do BTS, iniciou período de serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Na página oficial do grupo no Twitter, comandada pelos próprios artistas, os outros integrantes postaram fotos se despedindo do membro mais velho. Jin completou 30 anos no último dia 4 de dezembro e deve seguir em serviço até junho de 2024.
 
 
“Nosso irmão!! Volte em segurança!! Amamos você”, diz a mensagem publicada, que ultrapassa 2 milhões de curtidas. Recentemente, Jin também compartilhou, na rede social Weverse, uma selfie com o cabelo raspado: “mais fofo do que pensei que ficaria”.
 
Selfie do Jin com cabelo raspado (Reprodução/Weverse)
Selfie do Jin com cabelo raspado (Reprodução/Weverse)
 
Depois de rumores e leis que postergaram o alistamento dos membros do BTS, a empresa que gerencia o grupo confirmou, em outubro, que todos os integrantes cumpririam as obrigações para com o governo da Coreia do Sul. Em comunicado oficial, a BigHit Music informou que era o momento ideal para que esses “homens jovens e saudáveis” pudessem “respeitar as necessidades do país”. Lá, homens a partir de 18 anos de idade são obrigados a servir no Exército, podendo cumprir o tempo necessário, no máximo, até os 28 anos.

Com 30 anos recém-completos, Jin foi beneficiado por lei que reconhecia serviços que o grupo de k-pop havia prestado ao país, ao difundir a cultura sul-coreana pelo mundo a partir de sucesso global. A partir de terça-feira (13/12), porém, ele passa por treinamento em linha de frente, em uma das bases militares que se encontram mais ao norte do país, perto da fronteira com a Coreia do Norte; depois, ele será alocado em unidade militar para cumprir 18 meses de serviço. A empresa pediu para que fãs não tumultuassem o local.

Em outubro, Jin lançou a música The astronaut como despedida aos fãs e aos colegas de trabalho. Além de performá-la em show da banda Coldplay na Argentina, ele fez uma última apresentação com o grupo em Busan, cidade da Coreia do Sul. BTS também lançou um álbum antológico no começo do ano.

De acordo com a BigHit, os outros membros devem seguir para alistamento de acordo com planos individuais, baseados na finalização de projetos solos, e o grupo deve retomar atividades em conjunto por volta de 2025. A mídia sul-coreana afirma que o segundo membro mais velho, SUGA, de 29 anos, deve servir como agente de serviço social, devido a lesão que possui no ombro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco