Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Gilberto Gil faz turnê em comemoração aos 80 anos no Brasil

Publicado em: 05/12/2022 15:15

A turnê "Nós e a gente" ocorreu em julho deste ano pela Europa e para o ano que vem o cantor anuncia as apresentações no Brasil. Salvador é o primeiro local confirmado (Crédito: Reprodução/Instagram)
A turnê "Nós e a gente" ocorreu em julho deste ano pela Europa e para o ano que vem o cantor anuncia as apresentações no Brasil. Salvador é o primeiro local confirmado (Crédito: Reprodução/Instagram)
Gilberto Gil anunciou, por meio das redes sociais, que a turnê Nós e a gente terá shows em solo brasileiro. As apresentações contam com a participação de membros da família do artista.A cidade de  Salvador é o primeiro local a receber a turnê, que ocorre a partir de julho de 2023. As apresentações são em comemoração aos 80 anos de idade do cantor.

Em julho deste ano, o artista fez a mesma turnê pela Europa e passou por Alemanha, França, Itália, Dinamarca, Inglaterra e outros países. Em casa com os Gil, uma série documental inspirada nessa turnê pela Europa, foi disponibilizada pela Amazon Prime Video em julho, uma segunda temporada está prevista para 2023. Entre os familiares participantes do projeto estão Preta Gil, José, João e Francisco Gil, os integrantes da banda Gilsons, e outras 22 pessoas.

O repertório das apresentações contam os clássicos de Gilberto Gil como Vamos fugir, Aquele abraço, Palco e outras canções renomadas do artista. Além das composições do cantor baiano, algumas músicas dos Gilsons e de Preta Gil são tocadas na turnê. Antes das apresentações em comemoração ao aniversário de Gil, o cantor baiano e alguns membros de sua família continuam a se apresentar pelo Brasil com os shows da turnê Gilberto Gil in concert, que figurou em festivais como MITA e Rock in Rio, além de ter passado por grandes capitais, Brasília inclusa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco