Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Filme 'Eduardo e Mônica' ganha cinco troféus na premiação LABRFF 2022

Publicado em: 02/12/2022 10:23

 (Foto: Ruth de Souza)
Foto: Ruth de Souza
O longa-metragem Eduardo e Mônica abriu o festival Los Angeles Brazilian Film Festival 2022 (LABRFF), maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, o filme ainda foi vencedor de cinco troféus, recebidos pelo diretor René Sampaio.

O filme ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Alice Braga), Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha), Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora. Eduardo e Mônica já havia sido destaque no Festival de Miami 2020. Já no Festival de Edmonton, no Canadá, o longa foi eleito como Melhor Filme Estrangeiro.

A exibição da produção emocionou o público presente, especialmente os brasileiros residentes nos Estados Unidos. O enredo aborda a importância da união entre pessoas, mesmo que pensem maneiras diferentes. "Isso é algo de que estamos precisando agora nos Estados Unidos, no Brasil, no mundo inteiro", disse René Sampaio, em nota divulgada à imprensa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco