Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Em parceria com Juliano Holanda, Babi Jaques e Lasserre lançam single 'Fugitivo'

Publicado em: 12/12/2022 15:40 | Atualizado em: 12/12/2022 16:19

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
O duo nômade Babi Jaques e Lasserre lançaram seu sexto single, na última sexta-feira (9), em parceria com o cantor e compositor Juliano Holanda. Em uma pegada mais pop e moderna, com uso de beats, sintetizadores, violões e percussões, Fugitivo remete a um momento pós pandêmico e nos faz pensar sobre a relação do ser humano com o tempo, da ansiedade gerada através dessas obrigações diárias e dessa urgência, onde vivemos sempre em busca do alcance de algo.

A música faz parte do disco Sóis, previsto para lançamento no verão de 2023 e nos traz o despertar da necessidade do respiro, do olhar para dentro, da necessidade de nos reconectar com nós mesmos e com a natureza, em um refrão mântrico de “Vivo, Respiro, Sigo”. Dentro do conceito do disco, onde cada música faz relação com um arquétipo do zodíaco, Fugitivo tem como referência o signo de virgem, regido pelo planeta Mercúrio que simboliza a mente pragmática. O single faz crítica a busca incessante de um modelo ideal de vida, é uma alerta ao perfeccionismo excessivo e como resposta, enaltece a nossa conexão com o elemento terra e a nossa percepção do presente.

“Fugitivo representa a dualidade do ser humano que vive a vida urbana e na natureza. Fugitivo é o passado e o futuro. É sobre o deslocamento da mente no tempo. É o tempo que você está sempre correndo atrás e as vezes nem sabe do que é. Nessa correria da vida, vivemos presos no passado, sempre pensando no futuro e esquecemos de viver o agora, de parar para respirar e acabamos esquecendo que também somos frutos da natureza”, afirma Thiago Lasserre.
 
A produção musical foi feita por Rogério Samico, Guilherme Assis e Thiago Lasserre, que também se revezam em instrumentos como sintetizadores, violões e baixo sinter.

Babi Jaques e Lasserre é um duo nômade de Recife, que viaja em um motorhome, carregando uma carretinha que se transforma em palco e tem a sua estrutura de som e iluminação. Além de músicos, eles também são artistas visuais com experiência em videoclipes e documentários, como o “Girassóis - Prelúdio” disponível no canal do Youtube do duo. Em 2022 estrearam a 1ª temporada do programa de rádio e podcast “Viajando na música” transmitido na Frei Caneca FM, a rádio pública de Recife, essa temporada está disponível no Spotify e em 2023 tem a estreia da 2ª temporada.

Em 2019 a dupla transformou sua van numa casa e sua carretinha de carga em seu palco hacker e estúdio itinerante para viajarem o Brasil desenvolvendo seu trabalho artístico musical e atualmente estão em temporada no sudeste, onde realizaram uma circulação pelo SESI SP e no Circo Voador, dividindo o palco Tom Zé e Perota Chingó (ARG e URU).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco