 | |
Crédito: Dany Myler/Divulgação |
A cantora Dany Myler vai celebrar 20 anos de carreira com a gravação do seu novo DVD, "Close Friends", neste sábado (10), na Usina Dois Irmãos, no Recife. A produção vai contar com 21 faixas e participações especiais de diversos artistas consolidados do brega e forró, gêneros musicais e diversos hits emplacados pela artista que a deixaram reconhecida nacionalmente. O evento é restrito para convidados.
Para o registro especial, a cantora convidou Raphaela Santos (A Favorita), Lipe Lucena, Kelvis Duran, Cheila do Pará, Samya Maia (ex-banda Magníficos) e Berg Gonzaga (AL). Os artistas farão participações especiais ao longo do show. No repertório serão 21 faixas, sendo 11 inéditas do forró/piseiro e 10 regravações que marcaram o brega pernambucano.
Além de celebrar os 20 anos de carreira da artista, o DVD reforça a personalidade artística da cantora. "Foi em Recife onde tudo começou. Esse novo trabalho é um projeto onde vou colocar em prática tudo que aprendi durante esse tempo. Hoje sei exatamente o que quero. Vamos ressaltar essa minha versatilidade em transitar pelos variados estilos das minhas músicas autorais, sem faltar no sentimento nostálgico em regravar músicas clássicas do brega das antigas", ressalta Dany Myler.
Com 20 anos de carreira, a artista emplacou diversos sucessos em importantes bandas do cenário brega e forró, como a Banda Lolyta, Capital do Sol e Cavaleiros do Forró. Ela ravou diversos CDs e DVDs. Conhecida como a "Beyoncé de Pernambuco" ou "Furacão", iniciou sua carreira aos 14 anos na Banda Lolyta e desde então não parou mais.
Na banda Cavaleiros do Forró viajou todo o Brasil em turnês que ficaram na história da banda e no coração dos fãs. Em sua passagem pelo grupo, dividiu o vocal palco com o cantor Gabriel Diniz - falecido em 2019 - Jailson Santos, Ramon Costa e Peruano, se tornando uma das poucas pernambucanas a ter projeção nacional e a única do estado a participar por 4 vezes do projeto "Acústico Imaginar", realizado pela produtora "'Imaginar Filmes", famosa por trabalhar com artistas como Wesley Safadão, Gil Mendes, Márcia Felipe, entre outros nomes de destaque nacional.