Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SAÚDE

Com doença pulmonar, Pedro Paulo Rangel é intubado em hospital no Rio

Publicado em: 11/12/2022 13:30

 (Foto: Fox/Divulgação)
Foto: Fox/Divulgação
O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, foi intubado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está internado desde 30 de outubro. A informação é da coluna Patricia Kogut, do jornal O Globo. O ator trata de uma doença obstrutiva pulmonar crônica, DPOC. Ao Correio, o hospital confirmou que ele está na CTI desde 6 de novembro, mas disse que não tem autorização para compartilhar qual o estado de saúde do ator. 

Pedro Paulo Rangel luta contra a doença desde 2002 devido ao tabagismo. No início de novembro, ele cancelou as apresentações da peça O ator e o Lobo, no Rio de Janeiro, no Teatro Laura Alvim, para tratar da saúde.

Em entrevista ao Extra, Pedro Paulo falou sobre sua saúde. "Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for. Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo pra gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?", disse. "Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia... E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri", relatou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco