Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RECIFE

Clima natalino marca última edição do ano do Viva Guararapes

Publicado em: 04/12/2022 15:11

O evento reuniu uma programação gratuita para todas as idades (Crédito: Divulgação/PCR)
O evento reuniu uma programação gratuita para todas as idades (Crédito: Divulgação/PCR)
Música, dança, feirinha de artesanato, gastronomia, muita diversão e a magia do Natal estiveram presentes para a despedida do ano do Viva a Guararapes. De forma gratuita, a população que esteve no local pode vivenciar a cidade e apreciar o pastoril, Trompete Encantado, Orquestra Natalina itinerante toda vestida de Papai Noel e outras atividades. A iniciativa visa incentivar as pessoas a vivenciar as ruas do centro da cidade, participando de atividades lúdicas, expressões artísticas, lazer e exercícios físicos para todas as idades. As atividades continuam até às 17h deste domingo.

Para completar a magia do Natal, nesta edição houve o Polo Natalino, com direito a foto instantânea, impressa na hora, com Papai Noel, o desejo de Natal pode ser registrado e a tradição natalina mantida. Para quem é fã de decoração natalina, ainda teve oficina com tema que ensinou a confecção de porta-retratos, enfeites para árvores de Natal e máscaras de Papai Noel. E como 2023 está quase aí, o Viva a Guararapes deste domingo reservou um mural de desejos positivos para o próximo ano, que ficou disponível para quem quisesse deixar seus votos e metas para o Ano Novo. 

Além de todo o destaque para o Natal, também esteve presente na edição o Polo Infantil, com direito a recreação, pula-pula, brinquedos infláveis, camas-elásticas, parque diversões e oficinas de pintura e balão, a criançada se esbalda com cada cantinho especialmente preparado para a diversão. 

Na programação ainda teve o Polo Circense, onde as pessoas tiveram oportunidade de conhecer as técnicas usadas pelos artistas e ainda praticar malabares (bolinha e pratinho), aéreo com tecido, lira e trapezinho fixo e equilíbrio com arame. No Polo Geek, teve feira geek, Just Dance e apresentação de K-Pop. No Polo Esportivo, ainda teve basquete e vôlei de rua, futsal e patinação. 

As canções natalinas e a tradição no período foram celebradas no palco principal do Polo Cultural e Artístico. Nele desfilaram o pastoril Divinas Pastoras, Julio Santos, Orquestra Surreal, Nego Thor e Banda Santa Clara. No Polo Empreendedor, dez comerciantes do Pilar apresentaram seus produtos e serviços, mostrando a potência empreendedora da comunidade.

A programação do Natal na Avenida Guararapes ainda contou com o Polo Sesc, que levou oficina de Árvore Natal, coral Encantos do Mar (com grupo de idosos) e apresentação de pastoril. Enquanto o Polo de Serviço reuniu o Espaço Saúde, o caminhão da Compesa para quem quiser informação ou resolver qualquer pendência com a companhia, assim como o espaço da Neoenergia. A Fiepe Social também esteve no local. A ONG Prefiro Bicho esteve no Polo Pet com animais para adoção. No Polo Vinil, teve a tradicional feirinha do Vinil e a oficina de Turbantes. Enquanto o Polo Sustentabilidade reuniu a Feira Agroecológica, com troca de mudas e composto orgânico.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Grupo Diario de Pernambuco