Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Cine Encantado de Santa Cruz do Capibaribe tem programação cultural gratuita

Publicado em: 15/12/2022 15:23 | Atualizado em: 15/12/2022 15:36

 (Crédito: Reprodução)
Crédito: Reprodução
Um projeto cultural está levando diversão e entretenimento de graça aos moradores do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Neste final de semana, serão exibidos dois filmes ao público, por meio do Cine Encantado Humor e Arte Festival. A ação integra a programação do Natal Encantado e promove exibições de filmes divertidos e com temas natalinos, além da realização de oficinas gratuitas ao público de aperfeiçoamento musical, atuação em cinema e maquiagem artística.

A iniciativa é realizada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, e conta com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

No telão
No telão, serão exibidos dois filmes na Avenida 29 de dezembro, em frente à Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo. No sábado (17), o longa da noite será 10 horas para o Natal, com a atriz Giulia Benite, que estrelou Turma da Mônica: Laços (2019), exibido no domingo (18).
 
A abertura do evento será ao som da Banda Musical Novo Século, fundada em 1900 pelas famílias Aragão, Balbino e Moura e que continua, ao longo dos anos, defendendo a cultura da Banda de Música Filarmônica e executará, nesta apresentação, os maiores clássicos do cinema. "Faz parte da nossa política de responsabilidade social também incentivar a cultura onde estamos presentes", adiantou o diretor de Marketing do Novo Atacarejo, Milton Amorim

De acordo com a diretora executiva do projeto, Rosana Almeida, "Esta é a primeira edição que pretende promover a sétima arte em exibição, formando plateias e agregando valores, ao unir à música e as artes cênicas, que integram o bloco de entretenimento gratuito de qualidade, conquistando o público em geral através destas divertidas aventuras".

Oficinas
Além de filmes, os alunos das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe poderão participar de oficinas culturais para crianças, jovens e adultos, que acontecerão na sede da Sociedade Novo Século e na Escola Municipal Ivone.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco